BocaPrimeira DivisãoVélez

Na estreia do novo comandante, Boca Jrs desencanta e vence o Vélez

boca jrs vs velez 2014

O Boca Juniors não saiu ileso da derrota para o Estudiantes LP na última rodada, que acabou custando o cargo de Carlos Bianchi. Enquanto o embalado Vélez Sarsfield, vinha de vitória sobre o Lanús e queria seguir a campanha invicta.

Com a estreia de “Vasco” Arruabarrena, ovacionado pelos hinchas em sua aparição ao entrar em campo,  as esperanças do time xeneize foram renovadas. Assim, o Boca recebeu o então líder da Primeira Divisíon no La Bombonera. Seria mais uma noite de Lucas Pratto? Não desta vez, pois o conjunto do novo DT resolveu desencantar como ainda não havia feito no torneio.

A primeira etapa foi estagnada por parte do Vélez, que parou na defesa xeneize. O time da casa conseguiu se impor e ser mais agressivo do que em outros jogos. Era uma nova postura dentro das quatro linhas. Enquanto Sosa salvava o Vélez, sua equipe mal conseguia chegar nas traves de Orión. Até que, se aproximando do final dos primeiros 45 minutos, Correa, de longe, conseguiu aproveitar a movimentação dos companheiros e fazer o seu primeiro gol deste semestre. 1 a 0 para o Fortín em território adversário. A equipe de Turu Flores saiu mais confiante de campo, enquanto a preocupação estava estampada em parte do time de Arruabarrena.

No segundo tempo, o cenário se mostrou ainda a favor do Boca, que vinha jogando melhor, mas faltava as finalizações decisivas. O equilíbrio que prevaleceu no primeiro tempo deu lugar ao domínio xeneize. O Boca Jrs saiu para conquistar de vez mais três pontos na tabela e sair da má fase. Cata Díaz cabeceou para empatar o jogo em 1 a 1 aos dez minutos. Sete minutos depois, a virada dos pés de Meli.

O Vélez já não vinha bem. Esqueceu-se de como se posicionar em campo e começou a atacar de forma desesperadora. Ainda deu tempo de ver Castellani encravando as traves da chuteira em cima do jogador velezeano e sendo expulso momentos depois de ter entrado na partida.

A má formação e o desencontro do Boca Jrs de Bianchi ficou pra trás. O triunfo diante da torcida, que já vinha cobrando do clube, ficou ainda melhor nos minutos finais. Para fechar o placar de 3 a 1, Chavez aproveitou o contra ataque da equipe e conseguiu liquidar o jogo para sair de alma lavada.

Em busca de mais uma vitória, o Boca enfrenta o Olimpo como visitante na próxima rodada. Já o Vélez, vai pra casa pegar o Newell’s na disputa pela ponta da tabela. Ambos os confrontos acontecem no domingo.

Boca Juniors: Agustín Orion, Leandro Marín, Mariano Echeverría, Daniel Díaz, Nicolás Colazo, Cristian Erbes, Fernando Gago, César Meli (Castellani), Federico Carrizo, Jonathan Calleri (Gigliotti), Luciano Acosta (Chavez). DT: Rodolfo Arruabarrena.

Vélez Sarsfield: Sebastián Sosa, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Facundo Cardozo (Nanni), Emiliano Papa, Leandro Rolón (Romero), Leandro Desábato (Cáseres), Alejandro Cabral, Jorge Correa, Lucas Pratto, Milton Caraglio. DT: Jose Flores.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.