Seleção

Argentina sofre cinco baixas para amistoso contra Alemanha e dois são convocados

Nicolás Gaitán e Erik Lamela foram convocados por Gerardo Martino para a partida contra a Alemanha, na quarta-feira.
Nicolás Gaitán e Erik Lamela foram convocados por Gerardo Martino para a partida contra a Alemanha, na quarta-feira.

A seleção argentina entrará em campo nesta quarta-feira para uma típica partida da ‘ressaca’ da Copa do Mundo. O adversário não poderia ser tão ingrato ao time agora dirigido por Gerardo Martino. Justo os alemães, que o derrotaram na final do dia 13 de julho, no Maracanã.

É bem verdade que o adversário já era conhecido antes mesmo da final da Copa, compromisso assumido pelas duas confederações sem imaginar a possibilidade de uma final entre os dois países – já que há um consenso forte que o Brasil era um candidato certo à final, mesmo tendo apresentado, antes da Copa, apenas uma boa partida, contra a Espanha, na final da Copa das Confederações.

Para o amargo confronto, cinco jogadores não estarão a disposição do técnico Gerardo Martino, sendo dois titulares na decisão e outros três que participaram com intensidade da Copa do Mundo. Lionel Messi está com uma sobrecarga muscular na coxa e fica fora por precaução. O mesmo vale para Maxi Rodríguez, que se lesionou no meio de semana em partida entre Newell’s e Rafaela, no qual foi protagonista. Também com lesão na coxa está Ezequiel Garay, titular absoluto da Argentina no Mundial.

Outros dois jogadores que ficam fora do confronto são atacantes. Ezequiel Lavezzi está com uma lombalgia enquanto Rodrigo Palacio, que teve abrir o marcador contra os alemães na final da Copa do Mundo, se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Em meio as lesões, dois jogadores foram convocados para a partida desta quarta-feira. Os dois primeiros nomes de Gerardo Martino, uma vez que todos os convocados anteriormente eram atletas que foram à Copa do Mundo, como forma de homenagem ao vice-campeonato. As primeiras figuras de Martino são Nicolás Gaitán, do Benfica, e Erik Lamela, do Tottenham.

A delegação completa fará apenas um treinamento antes da partida contra a Alemanha, em Düsseldorf, nesta terça-feira. Boa parte dos jogadores chegarão a cidade alemã nesta segunda-feira e devem fazer apenas uma atividade leve na academia.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.