BocaRacing

Boca vencia o Racing, mas partida foi suspensa devido à chuva

0914_calleri_dyn.g

O domingo foi de muita chuva em Buenos Aires. O gramado da Bombonera não aguentou, e ficou encharcado. Apesar disso, o árbitro Federico Beligoy decidiu iniciar a partida. Em uma cancha impraticável, as duas equipes sofreram para jogar. Apesar de tudo o Boca ainda conseguiu marcar seu gol, com Calleri. E em uma decisão polêmica, aos 12 minutos do segundo tempo o árbitro decidiu suspender o jogo. Para muitos, uma decisão incoerente, já que o gramado estava igualmente ruim quando a partida começou.

A partida foi tecnicamente sofrível. Com o gramado em tais condições, nenhuma das equipes conseguia jogar. Eram chutões, bolas alçadas na área e muitas divididas e bolas sendo retidas nas enormes poças dágua que se espalhavam pela cancha. No primeiro tempo, apenas duas jogadas relevantes. Logo no começo Bou quase marcou para o Racing, cabeceando uma bola no travessão de Orión. E aos 25 minutos, em uma jogada cheia de bolas divididas e muito perde-ganha na área da Academia, Calleri conseguiu bater para marcar o único gol da noite.

Na volta para o segundo tempo, Beligoy chegou a cogitar a possibilidade de interromper o jogo, mas decidiu reiniciar a partida normalmente. E a única chance foi do Racing: Castillón entrou livre e cobriu Orión, mas Colazo salvou. Logo depois, aos 12 minutos, o árbitro conversou com os capitães e resolveu interromper a partida, uma decisão que deveria ter sido tomada antes mesmo da bola rolar. Agora a AFA decidirá como a partida será decidida.

BOCA: Orión, Marín, Echeverría, Díaz e Colazo; Erbes, Gago e Meli; Carrizo e Chávez; Calleri.

RACING: Saja, Pillud, Lollo, Cabral e Grimi; Díaz, Videla, Aued e Acuña; Castillón e Bou.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.