Exterior

Mascherano é eleito o melhor jogador do Barcelona da temporada passada

Capa

Depois de um Mundial quase perfeito pela Seleção Argentina, Mascherano foi eleito o melhor jogador do Barcelona da temporada 2013/2014 na eleição do Troféu Aldo Rovira, superando na votação nomes como Messi, Neymar, Xavi e Iniesta, também destaques da equipe espanhola. Mascherano não foi o primeiro argentino a vencer a eleição, realizada por diretores e chefes de esporte da mídia catalã, já conquistada por Messi em três edições: 2009/2010, 2010/2011 e 2012/2013.

Mascherano recebeu destaque por seu compromisso e espírito de jogo coletivo com a equipe. Um dos pilares do time catalão, Mascherano é conhecido por sua entrega e capacidade de jogar em mais de uma posição, já que no Barcelona o volante atua como zagueiro.

A idéia do Troféu surgiu no intuito de homenagear Aldo Rovira, filho do antigo dirigente do Barcelona, Josep Lluis Rovira. Aldo, sócio número 13.562 do Barcelona e apaixonado pelo clube, faleceu em 2009, num acidente de trânsito.

Foto 2
Das mãos da família Rovira, Messi recebeu o primeiro troféu, em 2009. Foto: Sport.es

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.