EstudiantesGimnasia LPSul-Americana

Estudiantes vence clássico contra o Gimnasiae está nas oitavas de final

O Estudiantes LP é o segundo time argentino classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, em La Plata, a equipe de Maurício Pellegrino venceu o arquirrival Gimnasia LP por 1×0, no estádio Unico, e se juntou ao Lanús, que já estava nas oitavas de final devido ao título conquistado no ano passado.

O gol da partida saiu somente aos cinco minutos do segundo tempo, com Diego Vera, que aproveitou bom cruzamento vindo da esquerda de Paulo Rosales. O atacante subiu por trás de Lucas Licht e marcou o gol da classificação. O vencedor deste confronto enfrentará Peñarol (URU) ou Deportivo Cali (COL). As duas equipes jogaram neste terça-feira pela noite, em Montevidéu, e ficaram no empate em 2×2. A volta será na próxima quarta-feira (24).

A baixa desta partida, no entanto, ficou do lado de fora dos gramados. Mesmo sendo um duelo com torcida única, um grupo de torcedores do Gimnasia LP agrediram um torcedor do Estudiantes LP nas costas. O integrante da torcida Pincharrata foi para o hospital e seu estado não é grave.

Antes do jogo, os torcedores de ambos os clubes se enfrentaram em vários lugares da planejada La Plata. Em uma das ocasiões, torcedores do Gimnasia LP atiraram pedras sobre um veículo que circulava na cidade com uma bandeira do Estudiantes LP. Ninguém foi detido.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.