Exterior

Jonás Gutiérrez revela sua luta contra o câncer

Capa

O jogador argentino Jonás Gutiérrez revelou nesta terça-feira ao canal TyC Sports da Argentina que foi diagnosticado com câncer no ano passado. Durante um jogo contra o Arsenal, dia 19/05/2013, o então jogador do Newcastle sofreu uma pancada em um dos testículos após um choque com Bacary Sagna, hoje no Manchester City. Jonás revelou que as dores o acompanharam depois do jogo e isso o impedia de treinar normalmente, até descobrir um tumor no testículo esquerdo depois de realizar exames médicos. “Quando me confirmaram que eu estava com câncer, fui para casa chorando. Este foi o jogo mais difícil que eu tive que jogar”.

O jogador realizou a cirurgia na Argentina em outubro do ano passado, e manteve o segredo por meses. Jonás citou o apoio de alguns amigos e jogadores, como Gabriel Heinze, Fabricio Coloccini, Ezequiel Lavezzi e Martín Demichelis. Emprestado ao Norwich desde janeiro, Jonás não obteve sequência no clube devido a lesões e em seguida por ter de iniciar a quimioterapia. Já em tratamento, “El Galgo” não integrou a equipe na pré-temporada.

“Lutar contra o câncer faz todos os outros problemas serem insignificantes. Decidi contar minha história porque talvez isso ajude pessoas que tenham a doença”, disse Jonás, que contou também ter recebido muitas mensagens de apoio dos torcedores. O jogador, que segue em tratamento na Argentina, foi revelado no Vélez Sarsfield, com passagens por Mallorca, Newcastle e Norwich. Gutiérrez também jogou pela Seleção Principal no Mundial 2010, com Diego Armando Maradona no comando.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.