Exterior

Messi pode chegar a 400 gols na carreira nesta quarta-feira

Capa

O Barcelona realizará sua estréia pela UEFA Champions League hoje, diante do APOEL do Chipre, no Estádio Camp Nou. A equipe dos argentinos Messi e Mascherano está no grupo F, juntamente com Paris Saint-Germain, Ajax e o APOEL, adversário de logo mais. A partida também merece atenção, pois Messi está a 2 gols de alcançar 400 em sua carreira, sendo 67 convertidos na Champions, apenas 4 atrás de Raúl, maior artilheiro da competição. Não estão computados os gols em jogos olímpicos.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 3 vitórias e 9 pontos conquistados. O técnico Luis Enrique elogiou a postura tática do APOEL, destacando a presença de brasileiros na equipe e que os adversários sabem trabalhar a bola. Com algumas baixas, o Barcelona relacionou 18 atletas para o jogo de hoje. Confira as prováveis equipes:

Barcelona: Bravo; Daniel Alves, Mathieu, Piqué (Bartra) e Adriano; Xavi (Samper), Iniesta (Rafinha) e Rakitic; Munir, Messi e Neymar
Técnico: Luis Enrique

APOEL: Urko; Mario Sergio, João Guilherme, Carlão e Antoniadis; Tiago Gomes, Nuno Morais, Vinícius e Manduca; Sheridan e De Vincenti
Técnico: Giorgos Donis

Números de Messi:

Primeira divisão Espanhola – 279 jogos e 245 gols.
Copa do Rei – 44 jogos e 29 gols.
UEFA Champions League – 86 jogos e 67 gols.
Supercopa da Espanha – 11 jogos e 10 gols.
Supercopa da Europa – 3 jogos e 1 gol.
Mundial de Clubes – 4 jogos e 4 gols.
Seleção Argentina – 93 jogos e 42 gols.

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.