RiverSeleção

River Plate pode ser base das próximas convocações de Martino

Kranevitter

A Seleção Argentina enfrentará o Brasil no próximo mês de outubro pela partida única do Superclássico das Américas, em duelo que será na China. Diferentemente dos confrontos anteriores, tal partida poderá contar com figuras do cenário internacional. Contudo, o técnico Gerardo Martino pode convocar alguns jogadores do futebol local, com prioridade para o River Plate.

De acordo com a emissora TyC Sports, no programa Sportia matutino desta quarta-feira, quatro jogadores ‘Millonario’, líder do Torneio de Transição com uma partida a menos que o vice-líder, estariam na lista de Tata Martino, ao menos pra algumas avaliações. Dentre eles, alguns veteranos, como o caso do lateral Mercado e promessa como o meia Kranevitter.

O programa matinal argentino divulgou sete nomes que poderiam estar na lista de Tata Martino na convocação que se conhecerá nas próximas semanas para a partida do dia 11 de outubro, às 7h, no Ninho do Pássaro, em Pequim. Além de Mercado e Kranevitter, o zagueiro Maidana e o defensor Vangioni estariam na lista entre os jogadores do River Plate. Milton Casco, do Newell’s (pretendido pelo Flamengo), Federico Mancuello (Independiente) e Lucas Romero (Vélez) poderiam ser chamados nesta ou nas próximas convocações.

A AFA ainda não divulgou quando Tata Martino dará a sua lista de convocados. O prazo é até o dia 26 de setembro, 15 dias antes da data da partida. Já o técnico Dunga, carrasco da Argentina em seu primeiro comando (vitórias na Copa América 2007 e 2009, Eliminatórias 2010 em Rosário e amistosos), divulgou sua lista nesta quarta-feira pela manhã.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.