Racing

Argentinos derrota Racing e se classifica na Copa Argentina

copa argentina argentinos jrs

Em duelo pela Copa Argentina (CA) valendo vaga nas quartas de final, Racing e Argentinos Jrs se enfrentaram nesta quinta-feira (18) em Huracán. Passando por uma fase de maus resultados, “La academia” precisava garantir a vitória para poder continuar na competição e afastar o azar. O Argentinos ainda meio desencontrado, queria ir atrás do título visando a vaga na Libertadores e assim desejava a vitória.

Quem começou pressionando e parecia que iria abrir o placar foi o Racing. Com boa parte do time no domínio de campo conseguiu ter a posse de bola, fazendo encaixes no setor e nos escanteios defensivos, marcou individualmente o meio do Argentinos e conduzia as jogadas mais agressivas do primeiro tempo. A equipe do treinador Borghi vinha sendo salva pelo goleiro Gabbarini.

O Racing da primeira etapa se caracterizou pela compactação curta entre as linhas de defesa e meio em fase ofensiva, subindo a pressão com certa constância, tendo mais agilidade no jogo. Parecia não sentir a falta de Milito e Hauche até então. Para se defender, o “bicho” procurava a chegada ao fundo pelos lados do campo e o cruzamento buscando a movimentação  de Riquelme. Mas o time estava desencontrado e cometia muitos erros.

No segundo período, o jogo se reverteu a favor do Argentinos Jrs. Desde a volta do intervalo era nítida a melhora na equipe, que conseguiu se encaixar e se impor diante do Racing, que vinha encurralando minutos atrás. A defesa do Racing cravou falta que favoreceu o time de Riquelme. Não deu outra. Román fez 1 a 0 no placar para dar confiança ao time e prosseguir o bom ritmo para segurar a vitória. A vida de Cocca complicou ao ter Aued expulso.

O Racing tinha dificuldades que não conseguiram ser superadas, pois o desespero pelo empate falou mais alto que a cadência necessária para aquele momento.   Demonstrou mais uma vez ter dificuldades na construção de jogadas sem seus importantes jogadores. Aproveitando, o Argentinos se fechou mais no decorrer dos minutos e segurou o placar mantendo os defensores armados para bloquear os contra golpes do Racing. Nos minutos finais ainda deu tempo de armar dois contra-ataques, mas não tiveram êxito.

Com a vitória por 1 a 0, o Argentinos Jrs se classificou para enfrentar o Estudiantes de Buenos Aires nas quartas de final da Copa Argentina.

RACING: Sebastián Saja, Iván Pillud, Luciano Lollo, Nicolás Sánchez, 3-Leandro Grimi, Diego Villar, Ezequiel Videla, Luciano Aued, Ricardo Centurion, Facundo Castillón, Gustavo Bou. DT:Diego Cocca.

ARGENTINOS: Adrián Gabbarini, Cristian Alvarez, Matías Caruzzo, Juan Sabia, Ezequiel Garré, Martín Zapata, Cristian Ledesma, Luciano Cabral, Juan Román Riquelme, Juan Ramírez, Juan Carlos Menseguez. DT: Claudio Borghi.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.