IndependientePrimeira DivisãoRiver

Técnicos de River e do Rojo trocam farpas antes do clássico deste sábado

Técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, disse que seus jogadores responderão as críticas do rival dentro de campo.
Técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, disse que seus jogadores responderão as críticas do rival dentro de campo.

As vésperas do clássico contra o Independiente, o River Plate vive um dos seus melhores momentos em anos. Atual campeão argentino, a equipe melhorou gradativamente a sua forma de jogar e encanta os torcedores que acompanham e vão ao estádio para torcer pela equipe. Mas isso não vai de acordo com o que os jogadores e comissão técnica do Rojo pensam, o que irritou o técnico Marcelo Gallardo.

Jorge Almirón, técnico do Independiente, declarou em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, que o seu próximo rival tem sido subestimado pela imprensa e por todos os demais que enaltecem o futebol do River Plate. “Vamos enfrentar a melhor equipe do torneio na qual eu respeito muito, mas é estão subestimando o seu bom momento”, ressaltou o treinador.

Antes, Daniel Montenegro, atacante do Independiente, havia dito que os comentários da imprensa esportiva tem sido demasiadamente exagerados. “Não se fala em outra coisa a não ser o ‘Grande River’. Não escutei nenhuma crítica desta equipe ou que estão ruins em algum setor”, disparou.

Marcelo Gallardo, por sua vez, respondeu as críticas de Montenegro e Almirón em entrevista a Rádio ESPN Rivadavia. O ex-jogador ressaltou que nenhum de seus jogadores estão autorizados a responder tal declaração, uma vez que ela será respondida dentro das quatro linhas. “Não gosto de fazer declarações demagogas para ficar bem com o torcedor. Só digo que minha equipe conversa dentro de campo, não se expõe de maneira provocativa”, apontou.

River Plate e Independiente fazem um dos clássicos da rodada neste sábado, às 21h30, com cobertura completa pelo Twitter do Futebol Portenho em tempo real.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.