Seleção

Seleção Argentina é destaque no mercado de transferências europeu

Capa

Uma das figuras marcantes do Mundial 2014, a vice-campeã Argentina também foi destaque fora dos gramados depois da Copa como a segunda equipe que melhor vendeu seus jogadores no mercado de clubes na Europa entre os meses de junho e agosto. Segundo um levantamento feito pelo Clarín, os argentinos movimentaram mais de 150 milhões de dólares, através de vendas e empréstimos de sete jogadores que estiveram no Mundial. Responsável pela maior contratação da história do futebol inglês, Ángel Di Maria custou $97 milhões aos cofres do Manchester United, que também desembolsou $26,64 milhões por Marcos Rojo, vindo do Sporting. Além de Di Maria e Rojo, as movimentações de Federico Fernández(vendido do Napoli ao Swansea), Ezequiel Garay(vendido do SL Benfica ao Zenit), José Basanta(vendido do Monterrey à Firorentina), Andújar(retorno do Catania ao Napoli) e Ricardo Álvarez(emprestado da Internazionale ao Sunderland) contribuiram para a movimentação total de $150.535.000. 

A única Seleção que movimentou mais dinheiro que a Argentina nas contratações foi a França, eliminada pela Alemanha nas quartas de final da Copa. As transferências de Eliaquim Mengala, Antoine Griezzmann, Mathieu Debuchy, Rémy Cabella, Mathieu Valbuena, Patrice Evra e Loïc Remy significaram $150.836.000.

Foco das atenções na metade do ano, a Copa do Mundo é referência ao mercado de transferências. Não à toa que 235 dos 736 jogadores que estiveram no Mundial mudaram de equipe. Além de França e Argentina, Colômbia, Inglaterra, Uruguai e Espanha estiveram entre as Seleções com jogadores presentes em movimentações acima de 100 milhões de dólares.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.