IndependientePrimeira DivisãoRiver

Líder isolado, River Plate goleia o Independiente

festejo-River-Independiente_OLEIMA20140921_0205_25

Em mais uma ótima atuação, o River Plate goleia o Independiente por 4 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez e sobe para 19 pontos, isolado na liderança do Campeonato Argentino. Pisculichi, Rojas, Téo Gutiérrez e Rodrigo Mora marcaram os gols millonarios no embate, Mancuello foi o encarregado pelo gol de honra da equipe roja.

O clássico entre River Plate e Independiente era um dos confrontos mais esperados da rodada e não era para menos. O conjunto millonario, líder com 16 pontos, tinha a chance de vencer e subir para 19, caso perdesse em casa para a equipe de Avellaneda, iria ver o adversário subir de 15, para 18 pontos e roubar a liderança. E nessa expectativa, o duelo começou a todo vapor no Monumental de Nuñez.

Logo aos três minutos, em cobrança de falta, Leonardo Pisculichi jogou a bola na área, mas nenhum jogador do River desviou e a bola acabou morrendo dentro do gol de Diego Rodríguez. A vantagem no placar levou a torcida local ao delírio, era a confirmação do bom futebol que o River vem apresentando nos últimos jogos.

A equipe de Marcelo Gallardo foi mais perigosa durante quase toda a primeira etapa. Rolfi Montenegro, que foi companheiro de Gallardo no River, realizou o lance mais perigoso do Independiente, quando com um belo chute de fora da área, obrigou a Barovero fazer uma ótima defesa.

Mas foi dos pés de Pisculichi que saiu mais um gol millonario. O ótimo jogador do River cobrou escanteio e a defesa roja afastou, a bola sobrou para Rojas, que dominou e emendou um lindo chute de fora da área, indefensável para Rodríguez. Dois a zero no placar e uma confirmação de um ótimo jogo nos primeiros 45 minutos.

No retorno para a etapa final, o Independiente foi se lançando com tudo para o ataque e voltou melhor que o River. Villalba e Riaño teve duas chances de empatar. Mas aos 12 minutos, após cruzamento da direita, Mancuello apareceu como elemento surpresa dentro da área do River e cabeceou com muita categoria para marcar o primeiro gol do Independiente na partida e colocar a equipe de volta no embate.

O River sentiu o gol e começou a se atrapalhar na saída de trás, trazendo o Independiente pra cima. Por pouco Mendez não empatou e a torcida percebeu que o jogo estava se complicando. Mas após um chutão, Tula resolveu recuar para o arqueiro Rodríguez, mas Téo Gutiérrez foi mais rápido e com o gol livre, fez o terceiro gol do River no jogo. Um alivio tremendo para o conjunto de millonario.

Vencendo por 3 a 1 e com o jogo praticamente garantido, o River ficou mais leve e começou a tocar bem a bola, envolvendo o Independiente. Assim, aos 32 minutos, Martinez realizou ótimo lançamento para Rodrigo Mora, que percebeu que Rodríguez estava e adiantado e com um belo toque por cima do arqueiro, fez o quarto gol da equipe de Gallardo na partida, sacramentando a vitória e a liderança isolada do River no Campeonato Argentino.

Na próxima rodada, o River enfrenta o Lanús fora de casa. Já o Independiente recebe o Rosario Central, no Libertadores da América.

 

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.