Seleção

Martino convoca Otamendi para os amistosos de outubro

Capa

Presente na lista dos 30 antes do Mundial 2014, Nicolás Otamendi foi convocado por Martino nesta terça-feira para somar a lista dos jogadores que disputarão os amistosos da Seleção no mês de outubro. Apesar de ter ficado de fora do Mundial no Brasil, Otamendi fez parte da trajetória de Sabella, sendo titular no início das Eliminatórias 2014 e nos últimos amistosos de 2013, até conseguir uma vaga na pré-lista do Mundial.

Querido em Belo Horizonte, onde ganhou o apreço dos atleticanos pelas boas atuações, Otamendi vive boa fase no Valencia da Espanha. Questionado após o Mundial da África 2010 e com oscilações na Era Sabella, Otamendi é mais um que pode reiniciar uma fase no ciclo pela Seleção Argentina. Podendo atuar como zagueiro ou lateral com características mais defensivas, Nico Otamendi pode oferecer variabilidade às idéias de Martino na defesa Argentina, que contou com outras novidades na lista, como são os casos de Santiago Vergini e Mateo Musacchio.

A Argentina enfrentará o Brasiil no dia 11 pelo Superclássico das Américas em Pequim, e Otamendi poderia enfrentar na ocasião o ex companheiro de Atlético Mineiro, Diego Tardelli, agora presente nas convocações de Dunga.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.