Seleção

Martino: “Imagino Messi arrancando da direita”

CapaTata Martino foi esclarecedor em muitos pontos na coletiva logo após a convocação da Argentina para os amistosos de outubro. Além de citar os jogadores que viajarão para a Ásia, o treinador falou  sobre suas idéias quanto ao comportamento ofensivo da Argentina, o que inclui a maneira como Messi deve jogar em sua equipe.

Logo depois da vitória sobre a Alemanha em Dusseldorf, sem Messi, Juan Carlos Crespi, dirigente da Argentina, comentou sobre as idéias de Tata em relação a Messi, explicando que o jogador do Barcelona deveria ter com Martino uma postura mais ofensiva em relação à maneira como jogava com Sabella( clique aqui para ler mais). A dúvida então ficaria por conta do posicionamento de Messi no trio ofensivo argentino, explicada por Martino na coletiva, que disse imaginar Messi partindo da direita.

Diagrama 1
Uma possível formação para o trio ofensivo da Seleção de Martino nos próximos jogos da Argentina.

Martino acrescentou ao falar sobre seus atacantes, os quais devem ter liberdade de movimentação: “Pode arrancar da direita e terminar na esquerda”, postura inclusive adotada por Di Maria e Lamela no amistoso de estréia de Martino, onde os dois atacantes constantemente trocavam o lado de atuação.

Ao ser questionado sobre Tévez, o treinador disse ver o Apache como um número 9, centralizado, e comparou a função do jogador ao que imagina com os convocados, Aguero e Higuaín, que possivelmente brigarão por um lugar no centro do ataque.

Confira aqui os 19 jogadores convocados por Tata Martino para os próximos amistosos da Argentina, contra o Brasil no dia 11 e Hong Kong, dia 14.

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.