Primeira Divisão

Racing e Boca vencem no domingo

0928_carrizo_telam

Boca Juniors e Racing conseguiram bons resultados neste domingo. Quem entrou em campo primeiro foi a Academia, que foi a Córdoba e aplicou um surpreendente 4 a 1 no Belgrano. Já no início da noite os xeneizes receberam o Quilmes e conseguiram um apertado 1 a 0.

As coisas não começaram bem para o Racing. Logo nos primeiros minutos Picante Pereyra recebeu de Farré e bateu cruzado, abrindo o placar para o Belgrano. Mas logo em seguida veio o empate, quando Bou aproveitou um longo centro para acertar bela cabeçaca. A virada chegou em uma jogada de Milito, que cruzou para Bou. Olave conseguiu espalmar, mas a bola sobrou para Acuña colocar a Academia à frente. No fim do primeiro tempo a expulsão de Barrios deixou as coisas ainda mais favoráveis aos visitantes.

Mas o segundo tempo viu um grande recuo do Racing. Mesmo com um a menos, o Pirata partiu para cima em busca do empate. A Academia sofreu até conseguir o terceiro, novamente através de Bou. Pereyra também foi expulso, por reclamação, o que tornou as coisas ainda mais tranquilas para os auriazuis, que tiveram tempo de marcar o quarto nos descontos, através de Acuña.

Na Bombonera a partida foi menos interessante. Durante os 90 minutos o Boca Juniors foi o protagonista do jogo, teve a posse de bola, mas as imprecisões nos passes dos meio campistas dificultavam a criação de jogadas. Por seu lado o Quilmes mostrava porque amarga a lanterna da competição, com um futebol ruim e sem nenhuma imaginação.

Sendo assim, natural que o jogo tenha sido fraco. O gol que decidiu a partida foi marcada logo no início do segundo tempo. O Quilmes tinha uma falta para cobrar no ataque, e a execução da cobrança foi ruim. A bola foi parar nos pés de Chavez que puxou o contra ataque e centrou para Carrizo marcar. Apesar do futebol ruim, foi o bastante para vencer, se recuperar da derrota para o Racing e chegar ao superclássico com a moral alta.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.