Seleção

Com erros defensivos, Argentina perde o Superclássico

fotos-Argentina-Brasil-China_OLEIMA20141011_0090_5

No primeiro Argentina e Brasil de Tata Martino, a Seleção Albiceleste começou bem a partida, mas não conseguiu marcar e viu o Brasil de Dunga fazer dois gols com Diego Tardelli e sair do Estádio Ninho do Pássaro com a taça do Superclássico das Américas. Além dos erros defensivos, que resultaram nos tentos brasileiros, Lionel Messi perdeu um pênalti defendido por Jefferson.

O Superclássico das Américas sempre reserva muita expectativa, já que Brasil e Argentina é um dos melhores confrontos da história do futebol mundial. O duelo começou quente, logo no primeiro lance, Aguero saiu na cara do gol, mas o árbitro auxiliar, Huo Weiming, assinalou impedimento. Todavia, a Argentina confirmou o favoritismo e mandou no jogo nos primeiros minutos.

Aguero, Di Maria e Messi tiveram uma chance cada para abrir o placar e confirmar a ótima partida que a Argentina fazia em gols. O Brasil explorava muito os contra-ataque, como de costume do técnico Dunga e aos 27 minutos, Danilo puxou pela direita e cruzou na área, Fernández estava livre na área para tirar a bola, mas Zabaleta também foi nela e os dois se atrapalharam, a bola sobrou livre para Diego Tardelli, que sem dificuldades, abriu o placar da partida.

A Argentina sentiu muito, não conseguia mais sair do campo de defesa e por pouco não viu Neymar ampliar a vantagem. Quando o jogo caminhava para o intervalo, Di Maria saiu na cara do gol e antes de finalizar, sofreu o tranco de Danilo, o árbitro Fan Qi não pensou duas vezes e marcou com convicção a penalidade. Na cobrança, Lionel Messi não bateu bem e Jefferson fez a defesa.

Na segunda etapa, a Argentina voltou jogando da mesma maneira, não conseguia criar, Aguero, como sempre, era nulo na frente e mesmo com a entrada de Higuain, o goleiro Jefferson era pouco testado. O arqueiro botafoguense fez apenas duas defesas complicadas, a primeira em chute de Leo Messi na entrada da área e depois em cobrança de falta do camisa 10.

O Brasil continuava explorando os contra-ataque e marcava forte com duas linhas de quatro. A seleção de Dunga precisava de uma bola para matar o jogo e ela chegou na segunda etapa. Oscar cobrou escanteio, David Luiz resvalou e mais uma vez livre, Diego Tardelli fez o segundo gol dele na partida, escancarando os problemas de marcação da Argentina.

Depois do segundo tento, a Argentina se lançou ao ataque para tentar diminuir a vantagem brasileira, mas a marcação canarinho era muito forte e a albiceleste não conseguiu furar a retranca. O Brasil fica com a taça do Superclássico das Américas em Pequim, jogo que deverá ser levado com muita observação para Tata Martino e seus selecionáveis, principalmente para corrigir os erros defensivos, que mais uma vez, voltou a aparecer na Seleção Argentina.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.