Seleção

Argentina goleia Hong Kong por 7×0 em ritmo de treino

Capa

Fim da excursão pela Ásia. A Argentina goleou nesta terça-feira a Seleção de Hong Kong por 7×0 em um amistoso repleto de testes e novidades em campo. A intenção de Martino, principalmente diante de Hong Kong, era aproveitar o máximo possível para observar novos nomes na Seleção. E ainda sobrou tempo para o público local ver Messi em campo na segunda etapa.

Martino manteve o ideal tático. A equipe de Tata seguiu no 4-3-3, com dois atacantes abertos pelos lados do campo e um centro avante com mobilidade pelo centro da área. Pastore e Gaitán não desperdiçaram a oportunidade e ambos realizaram bom jogo. A última vez que os jogadores atuaram juntos pela Seleção Argentina foi no dia 29/03/2011, em Costa Rica 0x0 Argentina, e curiosamente com Messi no banco, poupado.

Diagrama 1
Argentina no 4-3-3/4-1-4-1. Vangioni mais ativo no ataque pela lateral esquerda e Pastore alternando a armação das jogadas com Banega, pelo centro do campo.

Éver Banega abriu o marcador para a Seleção, logo após uma falha defensiva dos asiáticos, que entregaram a bola nos pés do volante do Sevilla, que bateu da entrada da grande área. Com 80% de posse de bola, a Argentina chegava com facilidade à área de Hong Komg. O gol de Banega ganhou a compania de mais 6 no decorrer do jogo, convertidos por Higuaín, Gaitán e Messi, que balançaram as redes duas vezes cada.

Mesmo com a goleada, Messi minimizou a euforia, destacando a obrigação da equipe  jogar bem e enfatizando o objetivo mais próximo da A, a Copa América 2015.

O próximo compromisso da Argentina já tem data, local e adversários definidos. Argentina e Portugal se enfrentarão em Old Trafford(Manchester) no dia 18/11, com as aguardadas presenças de Messi e Cristiano Ronaldo em campo.

Hong Kong – Yapp. Lee(Christian Annan) , Agbo, Naegelein, Huang, Xu, Lee(Leung Kwun Chung) , Cheung(Kin Pong Kwok), Chan, Karikari e Ju(Lam Ka Wai)

Argentina – Guzmán(Marchesín). Roncaglia(Zabaleta), Vergini, Otamendi e Vangioni. Gago(Mascherano), Banega e Enzo Pérez(Pereyra). Gaitán(Di Maria), Pastore(Messi) e Higuaín.

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.