BocaSul-Americana

Com gol contra, Boca Jrs é derrotado pelo Dep. Capiatá na Sul-Americana

boca juniors capiata

O Boca Juniors sofreu uma derrota amarga no primeiro jogo pela oitavas de final da Copa Sul-Americana 2014. A equipe que chegou a ser cotada como uma das favoritas para o torneio não conseguiu estrear bem na fase do mata-mata diante do jovem Deportivo Capiatá (PAR) no La Bombonera, que teve a grata surpresa de vencer nesta noite de quarta-feira (15).

Arruabarrena  usou Andrés Chávez novamente na referência. O camisa 25 mais uma vez não conseguiu dar a mobilidade necessária no setor ofensivo da equipe, que sofreu nos pés da defesa paraguaia. O primeiro tempo foi bem apagado, sem entrega do Boca e sem muita movimentação da parte do Capiatá.

O comportamento do Boca no primeiro tempo do jogo quebrou toda a estratégia e planejamento do comandante para a partida. A equipe da casa demonstrou dificuldades na transição entre os setores, com muitos erros de passes e saída de bola, além da recomposição defensiva bem lenta e confusa. O visitante soube fechar-se totalmente atrás da linha da bola, liberando apenas dois homens de frente para buscar contra ataques nos espaços deixados pela defesa do Boca.

Não bastasse o mal posicionamento do time xeneize, Mallagán (autor do gol no clássico diante do River), marcou contra aos 43 minutos da primeira etapa.

Perdendo na partida, o time argentino ficava mais fixo no campo adversário, preparado para a bola aérea, o que de certo modo limitava sua participação no dinamismo da partida. Com a marcação de muitas faltas, o jogo ficou sem fluidez beneficiando o Capiatá, que queria ganhar tempo e segurar o resultado.

Sem criar e arriscar, o Boca viu a derrota ficando evidente. O goleiro Franco Arza também ajudou a equipe no “presente paraguaio” aos xeneizes fazendo um ótimo trabalho no gol. O treinador Marecos utilizou dos posicionamentos da defesa e do meio de campo para bloquear o dono da casa e manter o 1 a 0. O lance mais polêmico da partida ficou por conta de uma falta na grande área não marcada pelo árbitro Sandro M. Ricci a favor do Boca.

A vitória fica para os melhores capítulos da história do Dep. Capiatá. Sua missão agora é conseguir manter a vantagem na segunda partida, que acontece na próxima quinta-feira, para seguir a diante. Do lado argentino, a pressão aumenta pelo resultado evitar a eliminação “precoce” na competição e sair vitorioso na revanche.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.