Primeira Divisão

Com dois de Téo Gutiérrez, River Plate vence o Belgrano

fotos-River-vs-Belgrano-Telam_OLEIMA20141019_0168_14

Em mais uma noite com o Monumental de Nuñez lotado, o River Plate recebeu seu algoz Belgrano e não teve muitas dificuldades para construir o bom placar de 3 a 0. Vangioni abriu os trabalhos com um belo tento e Teófilo Gutiérrez, o artilheiro do certame nacional com 10 gols, marcou duas vezes para consolidar a liderança isolada do River, com 28 pontos conquistados. Para o Belgrano, restou terminar o campeonato de forma digna, já que a campanha nessa temporada é muito ruim, com a antepenúltima colocação.

O Belgrano sempre foi um adversário muito complicado para o River Plate, sendo em Buenos Aires ou em Córdoba, principalmente quando os torcedores millonarios relembram do fatídico dia que foram rebaixados, justamente para o adversário dessa rodada. E com a bola rolando não foi diferente, nos primeiros minutos a equipe de Marcelo Gallardo não conseguia se quer chutar no gol, já que os piratas conseguiram encaixar um ótimo sistema de marcação.

O arqueiro Olave, quando requisitado, fazia defesas tranquilas para o Belgrano, mas no campo de ataque, a equipe era nula, somente Picante Pereyra dava trabalho para Balanta, que teve que soar muito para marcar o atacante. O duelo caminhava para o empate na primeira etapa, mas aos 34 minutos, Rojas conseguiu dominar com espaço e viu uma única brecha pra enfiar a bola entre o forte sistema defensivo, ele conseguiu e Vangioni foi experto para chutar de primeira e surpreender Olave. 1 a 0 e um alívio absurdo para os torcedores do River.

Com o gol, a equipe millonaria melhorou na partida e por pouco não marcou o segundo gol em duas oportunidades com Téo Gutiérrez. Mesmo assim, a partida ficou na vantagem mínima até o fim da primeira etapa e bom tempo dos 45 minutos finais. O retorno dos vestiários não foi tão animador com o fim da outra etapa, já que o Belgrano voltou melhor e levou muito perigo ao gol de Barovero. O arqueiro fez duas defesas brilhantes, primeiro em chute de Picante Pereyra e depois de Rigoni, essa comemorada com um gol por Barovero.

Parecia que o Belgrano conseguiria o empate, mas aos 27 minutos, o ótimo Carlos Sánchez cruzou para a área e antes de deixar a bola cair no chão, Téo Gutiérrez conseguiu acertar um belo chute, indefensável para Olave, para uma festa tremenda inesperada no Monumental, já que a equipe de Marcelo Gallardo não jogava bem e encontrava dificuldades para pressionar os visitantes.

O embate caminhava para o final, quando Carlos Sánchez, mais uma vez, invadiu a área, driblou dois defensores do Belgrano e só rolou para o meio da área, a bola sobrou para o artilheiro Téo Gutiérrez marcar seu segundo gol no jogo, terceiro do River e seu décimo no Campeonato Argentino. Agora o River fica mais tranquilo e dorme mais uma vez na liderança, agora com 28 pontos e na próxima rodada terá o Atletico Rafaela, fora de casa. Já o Belgrano é o antepenúltimo colocado e receberá o Rosario Central, em Córdoba.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.