Primeira Divisão

Em jogo eletrizante, Boca Jrs vence Godoy Cruz de virada

boca jrs godoy cruz 2014

Precisando se redimir da derrota que sofreu na Sul-Americana diante do Dep. Capiatá, o time do Boca Juniors foi a Mendoza visitar o Godoy Cruz na noite deste domingo (20) em partida válida pela Primera División do campeonato argentino. Parecia ser uma tarefa fácil, mas se tratando do Boca de Rodolfo Arruabarrena nada seria tão simples.

O primeiro tempo favoreceu o Boca Juniors, que aos nove minutos abriu o placar na casa do adversário com Gago, 1 a 0. Dentro da proposta de jogo do time xeneize, o conjunto trabalhou com inteligência suas ações. Fez um jogo reativo, buscando a saída em velocidade no contragolpe 4-3-3 em linhas compactadas sem a bola, negando espaços da linha de meio-campo pra trás, marcação ativa dentro do próprio espaço de jogo.

Vinha dando certo, até levarem o gol de empate nos últimos minutos da primeira etapa deixando tudo igual. Com Castellani colocado à esquerda no lugar de Insúa pra fechar o primeiro combate no setor, a equipe do Boca fixava-se individualmente nos avanços que recebia do Godoy Cruz.

A segunda etapa já veio com o segundo gol dos donos da casa com Ayoví. 2 a 1. Com a bola, os xeneizes centralizavam pra armar o jogo, cadenciar e ajudar na circulação da bola para trabalhar a posse com as linhas de passes próximas. Conseguiu reter a bola no ataque, que também era uma forma de neutralizar o jogo, aproveitar a euforia do adversário e ao mesmo tempo jogá-lo para longe do campo defensivo.  Moyano até aqui fazia uma ótima partida, segurando as bolas perigosas que vinham no gol do Godoy Cruz.

Foi aos vinte e oito minutos do segundo tempo que o empate merecido veio por parte do “Burrito”, Juan Martínez. A postura adotada pelo Boca fortaleceu o posicionamento do time dentro de campo e fez com que a virada não demorasse acontecer. Se no jogo de quarta-feira faltou atitude, hoje o time teve de sobra. Nos trinta e seis minutos da etapa final, Calleri aproveitou a sobra e mandou pra rede, sem chances para a defesa do Godoy Cruz.

Ainda deu tempo de criar jogadas e treinar as transições dos setores do time para que se aperfeiçoem entre si. Final de jogo em Mendoza, 3 a 2. Resultado que colocou o Boca Juniors na quinta colocação do campeonato argentino.

Na próxima rodada, o Godoy Cruz vai visitar o Newell’s, sábado. Enquanto o Boca Jrs receberá a equipe do Defensa y Justicia, domingo.

Godoy Cruz: Sebastián Moyano, Lucas Ceballos, Guillermo Cosaro, Rolando García Guerreño, José Luis Fernández, Fernando Zuqui, Diego Rodriguez, Gonzalo Cabrera, Claudio Aquino, Rubén Ramírez, Jaime Ayoví. DT: Carlos Mayor.

Boca Juniors: Agustín Orion, Leandro Marín, Lisandro Magallán, Juan Forlín, Emanuel Insúa, José Fuenzalida, Fernando Gago, Adrián Cubas, Nicolás Colazo, Federico Carrizo, Emanuel Gigliotti. DT: Rodolfo Arruabarrena.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.