Primeira Divisão

Lanús empata e está fora da Copa Sul-Americana

copa-sudamericana-1960687w620

A tarefa parecia ser tranquila, vencer o confronto por 1 a 0 e passar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Mas o gol de Oscar Romero, aos dois minutos do primeiro tempo, acabou com os planos do Lanús, que mesmo com o gol de Braghieri ainda na primeira etapa, não conseguiu fazer mais gols e levar se quer a disputa de pênalti. Com o empate em 1 a 1, o Lanús é eliminado da competição continental e agora se concentrará na disputa do título do Campeonato Argentino.

O atual campeão da Copa Sul-Americana, o Lanús, teve um confronto muito árduo diante do Cerro Porteño na noite dessa terça-feira (21). A equipe comandada por Guillermo Barros Schelloto, precisava fazer apenas 1-0 para passar às quartas de final da competição. Mas assim que o árbitro equatoriano Roddy Zambrano deu inicio ao embate, uma surpresa para a torcida granate. Aos dois minutos, Oscar Romero, que já havia feito dois gols no jogo de ida, aproveitou a bobeira da defesa do Lanús na saída de bola e chutou da entrada da área, sem chances para Marchesín.

Com o revés, o Lanús precisava fazer dois gols para levar aos pênaltis e três para conseguir a classificação durante os 90 minutos. A equipe foi com tudo pra cima e logo de cara, o centroavante Santiago Silva, perdeu gol incrível, praticamente em baixo da trave, além de outra oportunidade desperdiçada por Silvio Romero, defendida por Barreto. Tudo indicava que o gol de empate não iria sair, mas aos 39 minutos, Somoza roubou a bola no meio-campo e tocou para Braghieri, o defensor saiu driblando todo mundo e surpreendentemente saiu na cara de Barreto, o arqueiro saiu mal e o defensor só tocou com categoria para empatar o duelo.

A segunda etapa prometia e foi de tirar o folego das duas torcidas. O Lanús, foi com tudo pra cima e com naturalidade deixou espaços para o Cerro realizar seus contra-ataques. Oscar Romero e Julio dos Santos eram os mais perigosos, mas foi dos pés de Ortigoza que saiu a bola na trave que quase sacramentou a classificação do ciclón antes do apito final. Nesse mesmo lance de Ortigoza, segundos antes, Silvio Romero também havia desperdiçado oportunidade para o Lanús, confirmando que os dois confrontos foram excepcionais, independente de quem sairia com a classificação no final.

Que poderia ser do Lanús, se não fosse os inúmeros gols perdidos. Todavia, a equipe do sul, não conseguiu furar a marcação paraguaia e foi eliminada da competição continental, onde é justamente o atual campeão. Para o Ciclón de Barrio Obrero, uma baita classificação para às quartas de final, que dará muita esperança para os comandados de Leonardo Astrada, que terão a chance, de conquistar o primeiro título internacional do Cerro Porteño.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.