RiverSul-Americana

River volta a vencer o Libertad e avança na Sul-Americana

Mercado-abrio-cuenta-River_OLEIMA20141022_0243_23

O melhor time argentino da temporada, com uma série invicta neste segundo semestre, o River Plate confirmou o favoritismo diante do Libertad, na partida de volta, e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A vitória no Monumental de Núñez foi por 2×0, com gol de Mercado, ao fim do primeiro tempo.

Antes do primeiro gol da partida, a noite parecia ser dos goleiros. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Múñoz salvou de forma incrível o gol de Driussi. Téo Gutierrez lançou o recém atleta promovido da base, que cara a cara com o goleiro, tentou bater no canto, mas o arqueiro do time paraguaio salvou.

Oito minutos depois foi a vez de Barovero salvar. Em um contragolpe fulminante, com quatro contra um, Barreiro tinha a chance de marcar o primeiro gol, mas num lance parecido com de goleiro de Handebol, salvou. Após o lance, a partida começou a ficar morda. Só esquentou mesmo com a expulsão de Barreiro, minutos depois, após cotovelada em Rojas. A situação que era complicada, ficou ainda mais difícil com um jogador a menos.

Mas o River só conseguiu aproveitar aos 42 minutos. Após um chute de longa distância de Carlos Sánchez, que carimbou a trave, o lateral Gabriel Mercado pegou o rebote de primeira e anotou o primeiro gol. Múñoz ainda tentou tirar, mas a bola já havia passado a linha do gol. Já nos acréscimos, Driussi teve uma nova oportunidade após bola cruzada, mas chegou atrasado ao lance.

Na segunda etapa, o River Plate manteve o seu estilo de jogo, impôs um bom ritmo, mas não conseguiu ampliar. Com isso, o técnico Marcelo Gallardo preferiu por poupar seus principais jogadores, dando um pouco mais de ritmo aos jogadores mais jovens. E foi justamente de um garoto saindo do banco que saiu o segundo gol. Após boa defesa de Múñoz, Gio Simeone recebeu pela ponta esquerda e sacramentou a vitória por 2×0.

Na próxima fase, o River Plate enfrentará o Estudiantes LP em confronto argentino. A partida de ida acontecerá no estádio Único de La Plata. A volta será no Monumental de Núñez. As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol.

O vencedor deste confronto nas semifinais será entre Cerro Porteño (PAR) e o vitorioso de Boca Juniors e Deportivo Capiatá (PAR). Na ida, o Boca perdeu em casa por 1×0. Os outros confrontos da Sul-Americana serão entre Atlético Nacional (COL) x Universidad César Vallero (PER) – jogos no dia 29 de outubro e 5 de novembro – e São Paulo (BRA) x Emelec (EQU) – nos dias 30 de outubro e 5 de novembro.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.