Copa do MundoSeleção

Blatter volta a criticar comitê que deu prêmio a Messi como o melhor da Copa

Messi levou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, mas não entrou na seleção ideal do torneio.
Messi levou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, mas não entrou na seleção ideal do torneio.

Quando o nome de Lionel Messi foi entoado no estádio Maracanã naquele dia 13 de julho, após a Argentina ter perdido para a Alemanha na prorrogação por 1×0, nem mesmo Lionel Messi acreditou que ele foi eleito o melhor jogador da temporada. Ao lado de Thomas Muller, sua expectativa no momento era de ser eleito o segundo melhor jogador do Mundial, o que já não era tão justo pelo que fez na reta final.

E nesta terça-feira, durante o anuncio dos jogadores que concorrerão ao prêmio de melhor jogador de 2014, o presidente da FIFA, Joseph Blatter voltou a ressaltar que o prêmio entregue ao argentino foi “um erro” e que ele não deveria ter sido eleito. “Considero a decisão incorreta. Fiquei surpreso da escolha do comitê. Pelo que me disseram, analisaram somente dez jogadores que disputaram a final”, ressaltou.

Vale destacar que durante a decisão, outros jogadores se destacaram mais do que Lionel Messi, como o caso do próprio Manuel Neuer, o zagueiro Boateng e o autor do gol, Mario Gotze. O segundo melhor jogador da Copa do Mundo na ocasião foi Thomas Muller, vice-artilheiro da competição. Arjen Robber foi o terceiro melhor.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.