Primeira Divisão

Estádio La Fortaleza sofre com a chuva de Buenos Aires

10460296_10152818598409165_325368205480158867_n

Pela foto, até parece uma matéria sobre a crise de água que São Paulo vem encontrando, com o volume morto de suas represas. Mas esse é o estado que se encontra o Estádio La Fortaleza, do Lanús, após a forte chuva que vem caindo em Buenos Aires, prejudicando quase todo o estado do gramado, que não conseguiu suportar o sistema de drenagem.

Para a sorte do Lanús, a equipe enfrentará o Tigre fora de casa na rodada do final de semana e somente voltará a atuar em La Fortaleza contra o Arsenal de Sarandí, sem data confirmada. Além do gramado, metade do elenco granate não conseguiu chegar para o treinamento do período da tarde, devido as chuvas que deixou os atletas ilhados em suas casas. A outra metade realizou um trabalho leve na academia, deixando o treino com bola para quinta-feira pela manhã, caso o tempo permitir.

Estudiantes LP e River Plate jogam normalmente

Aguanta-aguanta_OLEIMA20141029_0137_5

A forte chuva também caiu em La Plata, mas a qualidade do gramado e da drenagem do Estádio Único, parece suportar bem e não deve atrapalhar o duelo entre Estudiantes La Plata e River Plate, que ocorre nessa noite, pelas quartas de final da Copa Sul Americana.

Uma parte da cobertura, feita de lona, chegou a rasgar em uma pequena parte, mas os responsáveis do estádio garantiram que não há perigo para os torcedores. Mesmo assim, a maioria deverá enfrentar problemas para chegar no estádio, que terá somente torcedores do Estudiantes, já que a torcida do River foi proibida de ser visitante por duas rodadas, devido a gritos xenófobos contra o Godoy Cruz, pela primeira fase da competição continental. Sendo assim, os hinchas só poderão ir de visitante caso a equipe chegue até à final.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.