Seleção

Higuaín ofusca Tévez e deve ser titular no amistoso contra Portugal

Seleção Argentina

Os bons momentos de Carlos Tévez durante os 30 minutos em que esteve em campo contra a Croácia não foram o suficientes para fazer com que o jogador iniciasse o duelo contra Portugal. Apesar de Gerardo Martino não ter definido a equipe que enfrentará o time de Cristiano Ronaldo e companhia, a possibilidade é que Gonzalo Higuaín inicie entre os titulares na partida desta terça-feira, às 17h45 (de Brasília).

Chegou-se a cogitar que Lionel Messi começaria a partida no banco de reservas, com a possibilidade de Tata Martino testar algumas variantes ofensivas. Contudo, como se trata de um confronto envolvendo os dois melhores jogadores do Mundo, o atacante do Barcelona deve sim começar entre os 11 titulares. Mas, diferentemente da partida diante da Croácia, o seu companheiro de ataque seria Higuaín e não Agüero.

A mudança ofensiva não seria a única feita por Tata Martino. O sistema defensivo seria alterado, assim como alguns nomes no meio campo. Martín Demichelis e Nicolás Otamendi ingressariam nas vagas de Federico Fazio e Santiago Vergini. Já no meio campo, Javier Pastore e Lucas Biglia devem começar nas vagas de Enzo Pérez e Éver Banega. A única dúvida do treinador seria na lateral-direita, com a possibilidade de Facundo Roncaglia começar na vaga de Pablo Zabaleta.

Desta maneira, a Argentina poderia ir a campo com Sergio Romero; Facundo Roncaglia (Pablo Zabaleta), Martín Demichelis, Nicolás Otamendi, Cristian Ansaldi; Lucas Biglia, Javier Mascherano, Javier Pastore; Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Ángel Di María. Como opções, Martino ainda conta com Nahuel Guzmán, Willy Caballero, Jonathan Silva, Erik Lamela, Roberto Pereyra, Nicolás Gaitán, além dos já citados.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.