Copa do MundoSeleção

Messi desabafa: “Um gol na final e eu teria feito uma Copa espetacular”

FOTO: AFP
FOTO: AFP

Pouco mais de quatro meses já se passaram e os argentinos e os fãs do futebol de lá ainda não acreditam na perda da Copa do Mundo para a Alemanha. É bem verdade que durante todo o Mundial o time germânico teve melhores atuações, goleando Portugal (4-0) e Brasil (7×1), mas contra a Argentina acabou perdendo o domínio do jogo. Os argentinos foram melhores, mas não aproveitaram as chances. E como sempre, a culpa caiu por cima de Lionel Messi.

Em entrevista ao Diário Olé desta terça-feira, Messi admitiu ter feito os dois últimos jogos da Copa do Mundo abaixo do seu ideal. Lamentou as perdas por lesões durante a competição e admitiu que pensou em deixar a Seleção Argentina. Agora, almeja como nunca a Copa América, torneio que perdeu em 2007 e 2011, sendo o último em casa.

“Gostaria de ter jogado melhor a semifinal e a final. Mas não foi desta maneira. Se eu tivesse feito um gol na final, muitos diriam que eu teria feito um Mundial espetacular. Que eu brilhei em todos os jogos. Eu assumo, não foram meus dois melhores jogos, mas creio que não foram tão ruins como muitos dizem”, desabafou Lionel Messi.

O jogador revelou também que todo o elenco sentiu pela perda de Agüero e Dí Maria na reta final, além de não ter Higuaín em seu melhor momento, como aconteceu durante toda Eliminatória. “Tivemos que nos adaptar, pois havíamos feito uma Eliminatória sempre com dois atacantes e eu atrás. Passamos a jogar de outra maneira na qual não estávamos acostumados, mas servia para o momento. Não cumprimos o objetivo, mas a Seleção vez um bom papel”, acredita.

Sobre a renúncia, Messi admitiu que pensou abandonar a Seleção Argentina após a Copa do Mundo, muito por conta das críticas, que de acordo com ele, não foram tão construtivas. “Na verdade eu não duvidei (em abandonar). Me doeu muito as críticas após a Copa do Mundo. A Seleção havia feito um Mundial bárbaro e parecia que eu era o único que não havia rendido. Quando as coisas esfriaram e começou um novo ciclo, isso ficou para trás”, explicou.

Por fim, Lionel Messi vê a Copa América como um torneio de extrema importância para recuperar o ego de vários jogadores e principalmente para o País, que não vence nenhum torneio com a seleção principal desde 1993 — o torneio olímpico contra com jogadores acima de 23 anos, mas não é tido como seleção principal. “O que passou, passou e não tem como mudarmos. Agora a Copa América é o mais importante para a Argentina, para nós. Faz muito tempo que a Seleção não a ganha. Me doeu ter perdido a final da Venezuela e nos pênaltis para o Uruguai. Temos muito desejo de vencê-la e seria muito importante para a Argentina”, finalizou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.