Primeira DivisãoRacingRiver

Presidente do Racing, Víctor Blanco, já sonha com o título nacional

0011759760

No começo da temporada, poucos poderiam imaginar que o Racing, mesmo com a chegada de Diego Milito, fosse capaz de ser campeão logo de cara. Mas a realidade é outra, a equipe de Diego Cocca cresceu no momento decisivo e terá uma verdadeira final no próximo domingo, diante do líder River Plate. Agora com a expectativa no alto, foi a vez do Presidente da academia, Víctor Blanco, aparecer e conceder entrevista, mostrando sua ansiedade em poder entrar na história do clube de Avellaneda.

A decisão contra o conjunto millonario, fez Víctor Blanco já sonhar com a taça. “Creio que teremos que nos doar um pouco mais, aconteça o que aconteça. Se nos dedicarmos aqui, faltaria pouco para o título, sonho em sair campeão” declarou Blanco, que também está preparado para o pior. “Mesmo se não for campeão, que seja a melhor campanha do Racing.”

Ainda na mesma entrevista que concedeu para o narrador Mariano Closs, em seu programa América e Closs, na Rádio América, Víctor Blanco disse que “o Racing tem que pensar em disputar, estar sempre os cinco, quarto primeiros colocados. Fizemos uma equipe para isso, para estar nessas colocações. Por sorte nesse ano está dando certo, oxalá que se confirme, porque o Racing merece como instituição. Mesmo assim seguiremos trabalhando para que no ano que vem estejamos de volta nos primeiros lugares.”

Mesmo com a boa campanha, alguns torcedores acreditam que a boa fase da equipe se deve ao bom trabalho de Diego Cocca, já que na visão deles, o mandatário Víctor Blanco não realizou as contratações necessárias para que a equipe disputasse o título no começo da temporada. A entrevista também reflete nas próximas eleições da equipe, que estão marcadas para o dia 14 de dezembro.

Certamente Blanco esteja ciente disso, principalmente se a equipe for campeã e voltar a disputar a Copa Libertadores, obrigando ir ao mercado e realizar contratações melhores para o certame continental. Mas antes de tudo isso, em campo, o Racing terá que confirmar a boa fase diante do River, para poder confirmar todo o sonho de Víctor Blanco e dos hinchas da academia.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.