Primeira Divisão

Arruabarrena critica arbitragem e violência excessiva do River

Arruabarrena

 

O duelo na Bombonera nesta quinta-feira, na partida de ida entre Boca Juniors e River Plate, pelas semifinas da Libertadores foi marcada por muita pegada e inúmeros cartões, principalmente por parte dos visitantes. Para se ter uma ideia, todo o sistema defensivo do Millo recebeu cartão amarelo, inclusive os volantes, além de Teo Gutiérrez.

Muito por conta disso, o técnico do Boca, Rodolfo Arrubabarrena, criticou a arbitragem de Silvio Trucco por não ter expulsado nenhum jogador do River. “Eles provocaram muitas faltas que me fizeram pensar em perguntar ao (Silvio) Trucco se ele havia trazido o cartão vermelho para o jogo. Penso que ele deveria ter expulsado alguns jogadores”, revelou o treinador Xeneize após a partida. “Apesar disso, ele comandou muito bem a partida”, complementou.

Ao todo, foram distribuídos nove cartões amarelos ao todo. Pelo lado do River, Vangioni, Ponzio, Funes Mori, Sánchez, Teo Gutiérrez, Maidana e Mercado foram amarelados. Cata Díaz e Gago receberam amarelo pelo lado do Boca Juniors.

De acordo com o treinador do Boca, o seu time só não conseguiu jogar o futebol proposto durante a semana justamente pela violência do rival. “Quando quisemos jogar, apareceram as interrupções com as faltas, além das provocações. Por isso, confio em meu grupo, sei que eles podem dar mais de si”, agregou.

Por fim, Vasco Arruabarrena espera uma partida da próxima semana será com o mesmo clima tenso da ida. “Acredito em uma partida similar quanto aos nervos e tensões. Apesar disso, importante ter evitado que o River marcasse seus gols, como vinha fazendo durante os últimos jogos. O empate em 0 a 0 é o melhor dos piores resultados como mandante. Não estou conformado com o resultado, mas confio que iremos reverter essa situação”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.