Primeira Divisão

Burrito Martinez e Jonathan Maidana terminaram o superclássico lesionados

Burrito Martinez lesionado
Martinez deixou o campo de jogo lesionado ainda no primeiro tempo.

 

O saldo do superclássico, muito marcado pela violência e pela falta de futebol, deixou algumas sequelas para alguns jogadores. Principalmente no que se refere as lesões. Dois jogadores, um do River Plate e outro do Boca Juniors, deixaram o campo de jogo contundidos e podem até ser dúvidas para os próximos jogos.

Nas próximas horas, Juan Manuel Martínez e Jonathan Maidana passaram por exames de imagem para saber as gravidades de suas respectivas lesões. Ambos foram substituídos no decorrer do confronto da noite da última quinta-feira, na Bombonera. Ao todo, foram distribuídos nove cartões amarelos, sendo sete para os jogadores do River Plate.

Pelo lado do Boca, Burrito Martinez tomou uma pancada logo aos quatro minutos de jogo por Vangioni e deixou o campo de jogo aos 30 minutos do primeiro tempo devido a tal entrada. O jogador passou o resto do jogo fazendo gelo no tornozelo, no banco de reservas. Em seu lugar entrou José Fuenzalida, que era uma opção para o lugar do ex-corintiano antes do clássico.

Já no River Plate, o zagueiro Maidana é quem deixou o campo mais cedo devido a lesão. O jogador deixou o campo de jogo já ao fim do confronto, aos 39 minutos do segundo tempo, dando lugar a Germán Pezzella. A lesão do defensor do River parece ser menos preocupante, pois o golpe foi devido a um tostão na coxa esquerda.

Pedrada
Maidana, no entanto, ao deixar o campo de jogo, ainda foi atingido por uma pedra arremessada pela torcida do Boca ao fim do jogo. Por muita sorte, o jogador do River Plate não foi atingido no rosto e pegou no ombro esquerdo do defensor.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.