Primeira Divisão

Gallardo ridiculariza postura do Boca e elogia personalidade do River

FOTO: Fotobaires
FOTO: Fotobaires

 

Desde o minuto em que deixou o vestiário da Bombonera, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo polemizou. Assim como fazia Ángel Labruna, Ramón Díaz e Fernando Cavenaghi, Muñeco entrou com a mão sobre o nariz, provocando o rival, conhecido vulgarmente como bosteros. E ao final do jogo, manteve uma postura crítica e irônica ao comentar sobre o jogo.

De acordo com o treinador do River Plate, o Boca Juniors se acovardou durante o jogo por não sair para buscar o resultado, mesmo jogando em casa. “Para a gente não foi um resultado ruim. Eles não buscaram o jogo. Esperávamos que eles atuassem com um pouco mais de intensidade para buscar o resultado contra uma equipe que vinha muito golpeada”, ironizou Gallardo.

Mesmo não tendo conquistado a vitória ou marcado um gol na casa do adversário, Muñeco vê um River mais pronto para chegar ao futebol, principalmente pelo que foi apresentado na partida da quinta-feira pela noite. “Apesar da falta de futebol deles, jogamos a nossa partida com muito caráter e personalidade. Eles renovaram a nossa moral durante a semana ao dizer que chegaríamos cansados e isso não se notou em campo”, relatou.

Gallardo ainda demonstrou um certo incomodo com um possível favoritismo ao Boca dado pela crônica esportiva. “Se falou que o Boca estava melhor, que nós estávamos cansados. Não foi notado isso. Futebolisticamente não pudemos encontrar espaços, mas em comparação a falta de futebol deles, nós mostramos mais personalidade”, apontou.

Por fim, o treinador do River Plate voltou a provocar o seu rival quanto a disputa dos dois campeonatos que disputa no segundo semestre, apesar de o Boca ainda ter chances matemáticas de título do Torneio Transição. “Sempre se nos exige mais porque nós sim mostramos algo diferente. Além do mais, eles têm um pouco mais de gás pois não estão lutando pelo campeonato. Nós seguimos lutando contra a adversidade, mas vamos adiante. Hoje foi uma mostra de caráter mais do que futebolística. Houve muita personalidade e temos que destacar isso.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.