Primeira DivisãoRacing

Números que dão ao Racing a esperança do título argentino

Capa

A palavra esperança nunca esteve tão viva em Avellaneda nos recentes anos como nos últimos dias em Avellaneda. A vitória sobre o Quilmes na última rodada do Campeonato Argentino e a queda da diferença para um ponto em relação ao líder River Plate, adversário do Racing no próximo fim de semana, enfim consolidaram a equipe Celeste y Blanca como candidata ao título nacional.

Durante o torneio Transición, a equipe de Diego Cocca alcançou números e feitos significativos, levantados pelo TyCSports.com e com méritos de destaque. Na era de Torneios curtos, o Racing nunca havia vencido seis partidas consecutivas como visitante. O último feito foi alcançado no Torneio Metropolitano de 1969, quando a Academia foi eliminada pelo Chacharita nas semifinais. Além da esperança do título Nacional, o Racing assegurou um lugar num Torneio Internacional. Se não jogar a Libertadores, caso seja campeão, a equipe já tem um lugar garantido na Sulamericana, como um dos seis melhores argentinos.

Além do artilheiro Gustavo Bou(saiba aqui), o Racing acumula seis jogos sem derrota(5 vitórias e 1 empate), sendo que a equipe não sofreu gols nas últimas 3 vitórias. O último gol sofrido pelo Racing, convertido por Juan Manuel Cobo(Olimpo), já contabiliza 314 minutos. Em toda a temporada 2014, o Racing somou 33 pontos, um a mais que a atual pontuação da equipe com apenas 16 rodadas disputadas.

A fase e ascensão da equipe no Campeonato Argentino não dão outro sentimento ao torcedor a não ser de esperança, já exaltada na prévia da decisiva partida contra o River Plate neste domingo, no Cilindro de Avellaneda:

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.