Primeira DivisãoRacing

Com vários pendurados, Racing prega tranquilidade antes da decisão contra o River

Diego Milito é um dos jogadores pendurados do elenco. FOTO: PlayFutbol.com
Diego Milito é um dos jogadores pendurados do elenco. FOTO: PlayFutbol.com

Enquanto que o seu concorrente direito ao título e rival do próximo domingo cogita armar uma equipe repleta se suplentes, o Racing terá sua força máxima para o confronto deste domingo, às 22h30, em Avellaneda. Uma vitória dá ao clube a liderança isolada do Torneio Transição restando duas rodadas para o fim do torneio. E uma das determinações é para se manter a tranquilidade, já que vários jogadores estão pendurados e podem desfalcar o River na penúltima rodada.

Três jogadores titulares do Racing estão pendurados com o quarto cartão amarelo (na Argentina, para ser suspenso, são cinco amarelos), sendo dois jogadores defensivo: o zagueiro Luciano Lollo e lateral esquerdo Leandro Grimi. Outro jogador que está pendurado é o atacante Diego Milito. Para a partida diante do River, já terá a ausência do jovem Yonathan Cabral, expulso contra o Quilmes.

Até por isso, o Diego Cocca demorou para confirmar os titulares para o duelo diante do River Plate. Fez inúmeros trabalhos táticos e técnicos tentando melhorar a postura de seu time dentro de campo, que não vem sendo muito resultadista nas rodadas finais da competição. Na última partida, sofreu para vencer o Quilmes.

Sendo assim, o treinador do Racing promoveu duas substituições em relação ao duelo passado. Como não contará com Yonathan Cabral, o treinador escolheu por Nicolás Sánchez para a posição. O meia começou o torneio como titular, mas perdeu posição para o juvenil que cumprirá suspensão automática.

A outra mudança é de ordem técnica. Iván Pillud substituirá o meia Marcos Acuña, que vinha sendo muito questionado por suas atuações. Desta maneira, Gastón Díaz, que vinha atuando como lateral direito, irá para o meio campo e Pillud ocupara os flancos.

Desta maneira, o Racing irá a campo com Sebastián Saja; Iván Pillud, Luciano Lollo ), Nicolás Sánchez, Leandro Grimi Gastón Díaz, Luciano Aued, Ezequiel Videla, Ricardo Centurión; Diego Milito e Gustavo Bou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.