Primeira DivisãoRacingRiver

Gallardo convoca Cavenaghi e escala time reserva para a decisão contra o Racing

Cavenaghi

As chances do River Plate de continuar como o atual campeão argentino são enormes. Tal feito depende apenas do clube, já que lidera o torneio. Uma vitória contra o Racing, neste fim de semana, já deixa Millo muito próximo da conquista. Por outro lado, uma derrota pode estragar esse sonho do bicampeonato. Mas como há o Superclássico no meio do caminho, ainda mais em uma competição internacional, vale qualquer aposta para se sair bem, principalmente, contra os seus arquirrivais.

Marcelo Gallardo revelou após a partida contra o Boca Juniors que já estava com a cabeça para o confronto contra o Racing. Contudo, não cogitou a possibilidade de levar uma equipe alternativa o duelo em Avellaneda, às 22h30 (de Brasília). Tanto que todos foram pegos de surpresa na relação divulgada à imprensa dos jogadores relacionados para o confronto. Nada menos que cinco titulares estarão fora do duelo contra o Racing. Por outro lado, a novidade da presença de Cavenaghi, que era descartado para o restante da temporada.

O treinador do River Plate poupará praticamente o seu meio-campo completo. Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ariel Rojas, Leonardo Pisculichi sequer estão na lista de relacionados para o duelo ante a Academia. O mesmo serve para Teo Gutiérrez, ex-jogador do Racing, e que também foi poupado. Soma-se ainda as ausência do atacante Rodrigo Mora, que ficou fora de última hora do Superclássico devido a uma apendicite, e os defensores Jonathan Maidana e Álvarez Balanta, ambos lesionados.

Em meio as ausências, a novidade. Fernando Cavenaghi, que estava praticamente descartado para a temporada, está na lista de concentrados para o duelo deste domingo. Na semana passada, o jogador fez parte do time reserva no confronto contra o Olimpo e até se especulava a presença do atacante entre os relacionados contra o Boca Juniors. O jogador acabou se lesionando em agosto, antes do início do torneio, com uma bursite no pé direito. É bem provável que o atacante comece entre os reservas.

O River Plate que irá a campo para o duelo contra o Racing deve ser: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni; Augusto Solari, Guido Rodríguez, Ezequiel Cirigliano (Tomás Martínez), Osmar Ferreyra; Lucas Boyé e Giovanni Simeone.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.