Primeira Divisão

Lanús vence o Gimnasia La Plata e embola busca pelo título

torneo-primera-division-1974336w620

Pensando somente na ponta da tabela, o Lanús fez o dever de casa e venceu o Gimnasia La Plata por 2 a 0, com gols de Silvio Romero e Víctor Ayala, confirmando a liderança dividida com o River Plate, até a rodada de domingo, onde deverá definir o líder definitivo da 17° rodada. Resultado que coloca ainda mais fogo no certame nacional.

Para não entrar de férias de forma antecipada, o Lanús recebeu o Gimnasia La Plata com único pensamento de vencer e colar no líder River Plate. Tudo bem que os adversários já estão quase de férias, mesmo assim já conseguiram tirar pontos de outra equipe que briga pela liderança, o Independiente. Com esse obstáculo perigoso, o time Granate começou a partida com muita cautela, talvez com medo de ir com tudo pra cima e expor demais sua defesa.

Aliás, o primeiro lance perigoso foi justamente do Gimnasia, quando Meza chutou com perigo, obrigando Marchesín a fazer uma difícil defesa. O Lanús não jogava nada bem, alçava muitas bolas na área, até que aos 20 minutos, Silvio Romero fez ótima jogada, tabelando com González e cruzando para a área, mas Santiago Silva furou e o jovem Benítez jogou para o meio da área, por sorte Chino Romero apareceu sem marcação para abrir o placar e marcar seu 11° gol na competição, na artilharia isolada.

Com o tento, a equipe Granate foi pra cima e por pouco não fez o segundo. Benítez, Romero e Tanque Silva tiveram uma oportunidade cada um para fazer. O Gimnasia percebeu a fragilidade e foi obrigado a marcar para virar de tempo com apenas um gol de desvantagem. Todavia a equipe de Pedro Troglio voltou bem na segunda etapa e por pouco não empatou nos primeiros minutos.

Até parecia que o Lobo conseguiria manter a pressão, mas o cansaço foi tomando conta do Gimnasia, que não conseguiu o gol e desistiu de atacar. Bom para o Lanús, que jogava muito mal e não conseguia nem chegar no campo de ataque. Quando o jogo caminhava para um final sonolento, aos 31 minutos, Diego González fez mais uma boa jogada e deixou com Víctor Ayala, que chutou bem de fora da área para fazer mais um gol granate, selando a vitória em La Fortaleza.

Agora o Lanús deverá torcer para que no máximo, aconteça um empate amanhã no Cilindro, no jogo entre Racing e River, para que nenhuma das duas equipes se distancie na liderança. A equipe granate tem 33 pontos e na próxima rodada recebe o Boca Juniors, em casa. Já o Gimnasia recebe o Quilmes, com o pensando em 2015.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.