Exterior

Messi faz três, bate recorde e Barcelona goleia o Sevilla

Capa
Foto: Reuters

Neste sábado o Barcelona goleou o Sevilla pela 12º rodada da Liga Espanhola em uma noite fantástica para os torcedores e jogadores do Barça presentes no Camp Nou. E tudo isso graças à partida e feito de Lionel Messi, que depois de marcar três vezes, se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol com 253 gols, ultrapassando Telmo Zarra, antigo dono da marca com 251. O  recorde foi alcançado no segundo de Messi na partida, após arrancada e passe de Neymar para o argentino empurrar para as redes. As marcas de Messi são incríveis, e o gol carimbou a quinta grande marca do argentino de 27 anos( confira: Os cinco grandes recordes de Messi – Marcelo Bechler). Os outros dois gols do Barça foram convertidos por Neymar e Rakitic.

Após o retorno da Seleção, que venceu a Croácia e perdeu para Portugal nas últimas datas FIFA, Messi passou por uma semana conturbada fora de campo, com os questionamentos sobre uma possível saída do Barcelona. Nada melhor que voltar ao clube e fazer grande atuação diante do público local. Contra o Sevilla, Lionel jogou de uma maneira bem semelhante ao que fez pela Seleção nos últimos dias, com posicionamento inicial a partir da direita, buscando as associações com um atacante centralizado, sendo Luis Suárez no caso do Barcelona.

Mesmo com a vitória, o Barcelona segue na segunda colocação da Liga Espanhola com 28 pontos, 2 atrás do líder Real Madrid. Na próxima rodada a equipe catalã enfrentará o Valencia, quarto colocado e ainda com um jogo a menos, fora de casa.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.