Seleção

Argentina enfrentará Uruguai, Paraguai e Jamaica na Copa América 2015

COpa América

Nada menos que os últimos dois finalistas da Copa América estarão na mesma chave da Argentina. Em sorteio realizado nesta noite, no Chile, Uruguai e Paraguai caíram no Grupo B, o mesmo da atual vice-campeã do Mundo. Por coincidência, tais seleções foram as finalistas da edição passada, na Argentina, com vitória por 3×0 dos uruguaios.

A Argentina estreará no dia 13 de junho, em La Serena, contra o Paraguai, às 19h30 (horário de Brasília). No dia 16 de junho, novamente em La Serena, a Argentina faz a revanche das quartas de final da edição passada, contra o Uruguai. A argentina acabou perdendo nos pênaltis para a equipe que viria a ser a campeã do torneio. No dia 20 de junho, desta vez em Viña del Mar, a Argentina encara a Jamaica.

Caso conquiste o primeiro lugar de seu grupo, já atuará no dia 26 de junho, novamente em Viña del Mar, contra o segundo melhor terceiro colocado. Em caso de ficar em segundo em sua chave, jogará em Concepción, no dia 27 de junho contra o campeão do Grupo c. Por fim, se ficar com a melhor terceira colocação, jogará no dia 24 de junho, contra o campeão do Grupo A.

Outras chaves
Chile e Brasil terão, em tese, uma vida mais tranquila do que argentinos e uruguaios. Os donos da casa enfrentarão o Equador na estreia, além de México e Bolívia. O Brasil, por sua vez, fará a reedição do duelo das quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, além de enfrentarem Peru e Venezuela, ambas semifinalistas da edição passada.

A competição terá oito sedes e nove estádios, sendo que Santiago receberá dois estádios. Antofagasta, Concepción, La Serena, Rancagua, Temuco, Valparaíso e Viña Del Mar são as demais sedes do torneio que será realizado entre os dias 11 de junho e 4 de julho, com a abertura e a decisão no estádio nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago.

Retrospecto
Atuando em solo chileno por Copa América, a Argentina jogou por 29 oportunidades, com 22 vitórias e apenas uma derrota, para o Uruguai, em 1926. Além disso, ganhou quatro das seis edições lá disputadas em 1941, 1945, 1955 e 1991. As edições de 1920 e 1926 foram vencidas pelo Uruguai.

Confira o histórico de jogos dos argentinos contra os seus rivais na Copa América de 2015

Argentina contra Uruguai:
180 jogos 82 vitórias, 44 empates e 54 derrotas.
Em Copa América: 14V , 4E, e 13D

Argentina contra Paraguai
97 jogos, 53 vitórias 29 empates, 15 derrotas.
Pela Copa América: 18V, 4E e 0D

Argentina contra Jamaica:
2 jogos e 2 vitórias.
Nenhum jogo em Copa América.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.