Primeira Divisão

Autor de dois gols contra o Independiente, Calleri ganha vaga de titular para o Superclássico

Boca

O técnico do Boca Juniors, Rodolfo Arruabarrena tem praticamente o time definido para o confronto contra o River Plate, na próxima quinta-feira, às 21h45, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O atacante Andrés Chávez, que corria o risco de ficar de fora, treinou normalmente nesta terça-feira pela manhã. A atividade, por sinal, teve de ser fechada por alguns instantes devido a suspeita de um integrante da comissão técnica do River Plate estar infiltrado entre os jornalistas.

Chávez fez um trabalho diferenciado na segunda-feira, mesmo tendo sido poupado do duelo contra o Independiente. Isso acabou ligando um sinal amarelo no clube, já que haveria a possibilidade de o time perder dois atacantes para o confronto — Burrito Martínez está fora do confronto por conta da entrada de Vangioni, no início do primeiro confronto pela Sul-Americana.

A principal novidade é quanto a formação tática da equipe. José Pedro Fuenzalida ocupara a vaga de Burrito Martínez, fazendo com que a equipe tenha apenas dois atacantes e não três como vinha sendo habitual. O meio-campista chileno permanecerá em sua posição de origem, ajudando na contenção.

A novidade, por sua vez, é quanto a continuidade de Jonathan Calleri entre os titulares. O atacante fez uma boa partida no último domingo, contra o Independiente, e ocupará a vaga de Emanuel Gigliotti. No duelo do fim de semana, o atacante marcou dois gols, o que lhe mantém entre os onze titulares.

Os jogadores já se concentrarão na noite desta terça-feira no Hotel Intercontinental, em Buenos Aires e farão o último treinamento na manhã de quarta-feira, novamente no Prédio Pedro Pompilio para os últimos ajustes. O time titular deve ser Agustín Orion; Leandro Marín, Juan Forlín, Daniel Díaz, Nicolás Colazo; José Pedro Fuenzalida , Marcelo Meli, Cristian Erbes, Fernando Gago; Jonathan Calleri e Andrés Chávez.

Espião Millonario
Por tudo que o clássico envolve, todo o cuidado é pouco. O treinamento desta manhã no Prédio Pedro Pompilio acabou fechado à imprensa devido a suspeita de um integrante da comissão técnica do River Plate de estar infiltrado entre os jornalistas.

A atividade acontecia naturalmente, mas um segurança do clube pediu para que todos os jornalistas deixassem o treino devido essa suspeição. De acordo com informações do clube, tal membro da comissão técnica do River Plate acompanhava o treinamento e já passava as informações de maneira discreta. Não tão discreta, pois acabou influenciando a todos os jornalistas que estavam presentes acompanhando ao treinamento.

Na Argentina, a possibilidade de assistir aos treinos são raras, principalmente em reta final de competição. E habitualmente, quem acompanha tais trabalhos são os mesmos jornalistas de sempre, os chamados ‘setoristas’ dos clubes. Por uma cara estranha e argentina no meio dos demais jornalistas, foi mantida a precaução, até pelo fato de o clube já ter passado por fatos idênticos anteriormente

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.