Primeira Divisão

Gallardo agradece apoio e em silêncio trabalha para a “final” contra o Boca

muñeco

Um dia depois do falecimento de sua mãe, o técnico do River, Marcelo Gallardo, foi às redes sociais para agradecer o apoio massivo que recebeu: “obrigado a todos pelo respeito e pelo afeto. Obrigado do fundo do meu coração”. Apesar da tragédia, o “Muñeco” não perdeu de vista a verdadeira final que sua esquadra vai realizar contra o Boca, por uma das semifinais da Sul-Americana. Mesmo abatido, ele não deixou de trabalhar a equipe com vistas ao confronto de amanhã.

Marcelo Gallardo rompeu o silêncio em torno do falecimento de sua mãe. Aproveitou para agradecer a todos pelo apoio recebido. Em suas palavras, o “Muñeco” fez questão de escrever a palavra “todos”. Isto porque não foi apenas da gigantesca torcida millonaria que ele recebeu o apoio moral. Ele teria vindo até de torcedores do grande rival histórico. “obrigado a todos pelo respeito e afeto. Obrigado do fundo do meu coração”. Enquanto isso, o técnico seguiu com seu trabalho minucioso a frente do Millo.

Giovanni Simeoni deve perder seu lugar para Rodrigo Mora, recuperado de uma infecção estomacal. Matías Kranevitter só deve reunir totais condições para o primeiro jogo da final, caso o River passe pelo Boca. Contudo, é certo que o jogador será relacionado para o banco de reservas. Mas para Gallardo a grande ausência será mesmo a de Maidana, que se recupera de uma distensão.

Assim, o River dever ir a campo com: Marcelo Barovero, Gabriel Mercado, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ariel Rojas; Leonardo Pisculichi; Rodrigo Mora e Teófilo Gutiérrez.

A despeito da equipe que Gallardo vai levar a campo, o que se comenta é que o treinador promete surpresas para o encontro de amanhã. Isto pode acontecer tanto em relação ao esquema tático quanto à presença de algum jogador “improvável”.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.