Exterior

Messi marca três vezes e supera Raúl como maior artilheiro da Champions

Lionel Messi of FC Barcelona iin action

Mais um recorde quebrado no mundo futebolístico, e mais um com a marca de Lionel Messi. Maior artilheiro do Barcelona, da Liga Espanhola e agora da UEFA Champions League, após marcar três vezes contra o APOEL nesta terça-feira pela penúltima rodada da fase de grupos da UCL. Três gols de Messi na goleada de 4×0 do Barcelona sobre os donos da casa, e três vezes com o pé direito, fato na maioria das vezes inusitado para o canhoto argentino, que chegou a 74 gols na maior competição de clubes da Europa, ultrapassando Raúl, antigo dono da marca com 71 gols.

Com os três gols marcados em Nicósia diante do APOEL, Messi chegou a 7 gols na atual UEFA Champions League, 7 atrás da sua maior marca em uma única Champions, alcançada na temporada 11-12, quando o camisa 10 marcou 14 vezes. Além dos números, a média de Messi na competição impressiona, já que o argentino chegou ao recorde de 73 gols após disputar 91 jogos. Raúl marcou 71 em 142 jogos, e Cristiano Ronaldo, próximo da lista, converteu 70 gols em 107 partidas.

Messi chegou a 54 gols em 2014 e 416 em sua carreira (Raio-X de todos os gols de Messi – FutDados), e a tripleta marcada nesta terça fez com que o Barcelona chegasse a 12 pontos no grupo F, 1 atrás do líder Paris Saint Germain, com quem disputará a liderança na última rodada, dia 10/12, no Camp Nou.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.