Primeira DivisãoRacingRosario Central

Cocca muda o Racing para ir a Rosário, Centurión confia no título

Hinchas do Racing comemoram o doloroso triunfo contra o River
Hinchas do Racing comemoram o doloroso triunfo contra o River

Elenco do Racing manifesta total confiança na conquista do título do Torneio de Primeira Divisão. Um deles é Rick Centuríon, que considera o jogo contra o Central como mais uma final para a Academia. Além disso, Diego Cocca segue trabalhando nos detalhes finais para o encontro do fim de semana. A formação titular será diferente daquela que bateu no River, no Cilindro de Avellaneda.

Segundo Centurión, o jogo de domingo é tão importante quanto o da última rodada, quando o Racing derrotou o River, no Cilindro. E o meio-campista demonstra confiança: “Estamos a um passo da glória. No domingo, jogaremos uma final e iremos em busca dos três pontos”, disse o atleta da base racenguista. E continuou: “Vamos sair para o jogo da mesma forma que fazemos sempre, porém com um pouco mais de intensidade”, comentou, aludindo ao jogo contra o Central, no domingo.

“Precisamos nos esforçar ao máximo, pois estamos a um passo de nos perpetuar na história do clube”. A confiança de Centurión vem da campanha do Racing, até aqui, e indiscutivelmente do triunfo sobre o River. A Academia só depende de si para ficar com o título. Só que antes de pensar em comemorá-lo, com uma vitória sobre o Godoy Cruz, em Avellaneda, a equipe de Diego Cocca terá de passar pelo Central. “Temos que pensar apenas em nós mesmos e sentir que apenas o resultado positivo é o que importa diante do Central”, disse Centurión. E completou: “tomara que consigamos dar a volta do título, no jogo final”.

Só que para encarar o Canalla, Cocca deve modificar a equipe. Yonathan Cabral volta à titularidade, após cumprir suspensão diante do River; ele retorna no lugar de Nico Sánchez. Outro que volta é Germán Voboril, que ocupará a vaga de Leandro Grimi, suspenso por ter acumulado cinco cartões amarelos. Cocca não esconde o lamento pela ausência de Grimi, que fez ótima partida contra o Millo.

Desta forma, o possível Racing para visitar o Gigante de Arroyito será formado por: Sebastián Saja; Iván Pillud, Luciano Lollo, Cabral, Voboril; Gastón Díaz, Ezequiel Videla, Luciano Aued, Adrián Centurión; Diego Milito e Gustavo Bou.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.