ExteriorSeleção

Bielsa relembra polêmica sobre Batistuta e Crespo jogarem juntos

Capa

Em recente coletiva na França, na prévia de Olympique de Marselha x Nantes pela 15º rodada do Campeonato Francês, o treinador do Olympique , Marcelo El Loco Bielsa, foi questionado sobre utilizar dois camisas 9, Gignac e Batshuayi, como titulares da equipe na próxima partida. Ao responder o questionamento, Bielsa relembrou uma situação semelhante na qual vivenciou ao dirigir a Seleção Argentina em 2002, no Mundial da Coréia e Japão, quando os torcedores argentinos pediam as presenças de Batistuta e Crespo juntos, como titulares no time.

Ainda em 2002, Bielsa deu declarações sobre o assunto, destacando as particularidade de Batistuta e Crespo, e o motivo pelo qual não achava viável a escalação dos centroavantes como titulares: “Crespo tem mais possibilidades de vir buscar buscar jogo e iniciar jogadas no meio ou nas pontas. Batistuta actua mais no centro e tem mais facilidades no último terço do terreno. Batistuta tem menos tendência para jogar nas alas, mas ambos dão garantias e não vou olhar para as características dos adversários quando fizer as escolhas”. “Não é benéfico para a selecção eles jogarem juntos. Um jogaria à frente e o outro atrás ou ao lado dele. E lado a lado nenhum rendia o melhor”.

A Argentina foi eliminada ainda na fase de grupos do Mundial 2002, o que aflorou ainda mais os sentimentos e indagações dos torcedores sobre as escolhas do treinador argentino na época. Bielsa confessou  refletir sobre o assunto há 15 anos, destacando que qualquer argentino relataria o fato de forma negativa se fosse perguntado sobre o tema. Difícil lembrança para os argentinos.

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.