Primeira Divisão

Barovero: “Respirei fundo, fiquei tranquilo e pude pegar o pênalti”

Barovero 2

O primeiro herói da noite desta quinta-feira, no Monumental de Núñez, foi o goleiro Marcelo Barovero. Logo na primeira jogada do Superclássico, ele se viu em uma situação complicada, que poucos imaginam que possa acontecer: um pênalti contra si aos 20 segundos de jogo. Três minutos depois, foi superior a Gigliotti, pegando a cobrança com perfeição.

A comemoração foi fria mostra o jogador que ele é. Naquele momento ele sabia que sua defesa foi de suma importância para a sequência do jogo. Mesmo sendo algo impensável para um início de confronto. “Sempre se pensa que nos primeiros quinze minutos, você pensa em outra coisa. Quando foi marcado o pênalti, vi que poderia ser diferente. Mas respirei e fiquei com a mente tranquila, fiquei tranquilo e por sorte consegui pegar o pênalti”, destacou.

Barovero ainda admitiu que em alguns momentos o River Plate teve momentos complicados, principalmente na primeira etapa, quando o Boca Juniors conseguiu ser mais incisivo. “Conseguimos nos sobressair em momentos complicados. Eles não se caíram de rendimento. Tivemos um problema tático, mas conseguimos nos resolver a tempo”, classificou o jogador.

Por fim, o goleiro do River Plate preferiu por não falar sobre como será a partida do próximo domingo diante do Banfield, pelo Campeonato Argentino, principalmente próximo da decisão da Sul-Americana, nas duas próximas quartas-feiras. “Era difícil pensar que chegaríamos a uma final no começo do semestre. Faz seis meses que viemos trabalhando forte, com a mente fria e com muita vontade. Esperamos conquistar um título ao fim do ano”, finalizou.

httpsv://www.youtube.com/watch?v=nNDrDY0Tqw4

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.