Mundial de ClubesSan Lorenzo

San Lorenzo vence o Auckland City e está na final do Mundial de Clubes

mundial-de-clubes-1984835h627

O destino é realmente muito curioso, no dia do aniversário do Papa Francisco, o San Lorenzo teve um de seus jogos mais difíceis contra o semiprofissional Auckland City, vencendo por 2 a 1, com gols de Barrientos e Mauro Matos, mesmo não jogando bem e correndo o risco na maioria das vezes, de ser eliminado pelos neozelandeses. Agora a equipe de Edgardo Bauza terá que se concentrar e melhorar muito para vencer o Real Madrid, ou contar com mais um milagre de seu torcedor mais ilustre, o Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido como Papa Francisco.

No dia do aniversário do Papa, o San Lorenzo teve um duelo complicado contra o Auckland City, que mesmo sendo um time praticamente amador, mostrou ser comportado taticamente e chegou a dar trabalho ao goleiro Torrico no primeiro tempo. O argentino Emiliano Tade era o mais perigoso, chutou duas vezes no gol e mostrou uma movimentação incrível, melhor que muitos no Campeonato Argentino. Do lado do ciclón, muitas oportunidades de cabeça, uma com Cauteruccio, que obrigou Williams a fazer boa defesa.

Quando tudo indicava que teríamos um 0 a 0 morno, o San Lorenzo tirou um caminhão das costas e aos 46 minutos, após ótimo cruzamento de Emmanuel Mas, a bola sobrou para Barrientos, que dominou e chutou de esquerda, sem chances para Williams. Um presente antecipado para o Papa, já que o mesmo sofreu muito na segunda etapa, onde o San Lorenzo simplesmente não voltou do vestiário. Faltava vontade para a equipe, Edgardo Bauza demonstrava sua irritação na beira do campo, principalmente quando via que o Auckland City não deixava os argentinos se quer passar do meio de campo.

O inevitável aconteceu, e aos 22 minutos, o argentino Emiliano Tade fez ótima assistência para Ryan De Vries, que deixou a bola passa para Angel Berlanga, que mesmo sem ângulo, acertou um belo chute e empatou o jogo. Resultado histórico e heroico para os neozelandeses, um time semiprofissional, que estava conseguindo levar o jogo, no mínimo, para a prorrogação, estragando a festa de aniversário do querido Papa Francisco.

Depois do empate, por pouco, Tade não fez o segundo do Auckland, quando esteve na cara de Torrico. A torcida percebeu o sofrimento do time em campo e começou cantar ainda mais forte, principalmente no final do jogo e começo do primeiro tempo da prorrogação. A entrada de Romagnoli ajudou ainda mais nessa força, e no começo do tempo extra. após cruzamento do camisa 10, a bola sobrou para Mauro Matos, que ganhou a briga com a defesa e com um lindo chute de esquerda, fez o segundo gol do San Lorenzo, para loucura da torcida, que vibrou como se fosse um título.

Até o apito final do árbitro Benjamin Williams, o San Lorenzo sofreu muito com as tentativas de empate do Auckland, mas com muita experiência e ‘catimba’, o time soube segurar o resultado dessa vez e no próximo sábado terá o duelo histórico contra o Real Madrid. Esperando, dessa vez, uma retribuição do Papa, que certamente terá que fazer mais um de seus milagres para colocar o San Lorenzo no topo do mundo.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.