Mundial de ClubesSan Lorenzo

Benção divina, lâmpada mágica e retranca. Vale tudo para superar o Real Madrid

tinelli_lampara_crop1418931156653.jpg_2138054738

Neste sábado, o San Lorenzo entrará em campo, em Marrakesh, no Marrocos, para a disputa do jogo mais importante se sua história. O time é visto como um azarão, já que enfrenta o Real Madrid, time não completou 21 vitórias consecutivas no meio de semana após vencer o Cruz Azul do México. Nem mesmo as casas de apostas acreditam no clube argentino, pagando como 23 reais para cada real apostado, enquanto que para o Real Madrid o valor pago é de R$ 1,062. Mas isso não abala o elenco e a fé dos jogadores.

O vice-presidente do San Lorenzo, Marcelo Tinelli, esteve acompanhando o treinamento desta quinta-feira em Marrakesh e concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas argentinos. E ao fim do tramite, um repórter da ESPN Argentina entregou uma ‘lâmpada mágica’ na qual o dirigente fez questão de esfregá-la e pedir o título para o San Lorenzo. “Os três desejos vão apenas em um desejo. Já está feito”, brincou o dirigente.

Tinelli aproveitou para ressaltar que há dois anos o time passava por uma crise financeira que quase rebaixou o clube para a B Nacional. “Nossos jogadores estão animados e confiantes, sabendo que vão jogar a partida de sua vida. Há dois anos ninguém imaginava isso. É um sonho estar na final da Copa do Mundo”, lembrou o cartola, um dos responsáveis pelo aporte financeiro que livrou o clube da degola.

plantel-Ciclon-espera-final-buena_OLEIMA20141218_0202_5

Não assusta
O atacante uruguaio Martín Cauteruccio segue nesta linha um deles. Em entrevista a agência Telám, da Argentina, o jogador garante que o Real Madri não assusta ao San Lorenzo. “A realidade é que vamos entrar em campo de igual para igual. Eles têm hoje a melhor equipe do Mundo, mas não nos assusta. Vamos fazer o nosso melhor possível, pois estamos aqui para isso se temos que buscar até o final”, garante o jogador.

Cauteruccio teve uma partida bem abaixo da média na partida de ida contra o Auckland City, nas semifinais do torneio. A expectativa é que melhore gradativamente para o confronto diante dos merengues. “O Real Madrid é um conjunto que ataca bastante, mas te deixa jogar. Por isso temos que estar bem postados na defesa e encontrar os espaços nos contragolpes”, aponta o uruguaio.

Dúvida
O técnico Edgardo Bauza retomou os trabalhos na quinta-feira pela tarde após o desgastante duelo de 120 minutos, na vitória por 2×1 sobre os neozelandeses nas semifinais. E um jogador está em estado de alerta. O meia Néstor Ortigoza não treinou com o restante do elenco devido a um desconforto no tendão de Aquiles e ficou no hotel fazendo fisioterapia.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.