Exterior

Di María supera Messi e é eleito o melhor jogador argentino de 2014

Di-María

Nem mesmo os argentinos parecem acreditar em um título da Bola de Ouro para Lionel Messi em relação as competições de 2014. Em um prêmio concedido pela imprensa argentina nesta quinta-feira pela noite, o Olimpia de Prata, a honraria de melhor futebolista que atua fora do País foi entregue a Angel Di María.

Essa foi a primeira vez em sete anos que Lionel Messi não vence o prêmio. O jogador do Barcelona teve uma temporada irregular, principalmente no primeiro semestre, só melhorando nos últimos seis meses, especialmente na Copa do Mundo, onde foi fundamental em cinco das sete partidas da Seleção vice-campeã do Mundo.

Di María, por sua vez, teve um segundo semestre irregular, com lesões e baixo rendimento no Manchester United, seu novo clube. Contudo, venceu a Champions League, sendo protagonista na decisão, e também a Copa del Rey com o Real Madrid. Na Copa do Mundo, fez duas boas partidas – Nigéria e Suíça – e acabou se lesionando contra a Bélgica, nas quartas de final, ficando fora do restante do torneio.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.