San Lorenzo

Real Madrid acaba com sonho do San Lorenzo e vence o Mundial de Clubes

mundial-de-clubes-1986305w620

A superioridade técnica do Real Madrid, em relação ao San Lorenzo, era nítida e de conhecimento de praticamente todos os amantes de futebol. Mas como nesse esporte o improvável sempre acontece, a torcida do San Lorenzo foi otimista para o Marrocos e viram uma equipe muito aguerrida, que sofreu para chegar na final, mas que não se apequenou e tentou encarar o poderoso Real Madrid. Não foi possível. Com gols de Sergio Ramos e Bale, os espanhóis conseguiram a vitória e não deram chance para mais um milagre de Papa Francisco, conquistando o Mundial de Clubes da FIFA e acabando com o sonho do ciclón.

Jogar uma final de Mundial de Clubes, contra um poderoso e riquíssimo Real Madrid, é algo para entrar para história de qualquer time da América Latina, principalmente quando essa equipe tem chances de vencer e derrotar o time mais forte, coisas que só acontecesse no futebol. Antes de começar a partida, por exemplo, muitos achavam que seria um vareio dos espanhóis, uma goleada. Mas assim que a bola rolou, o San Lorenzo mostrou que também tem camisa e torcida, e com muita valentia, tentou de todas as maneiras segurar o Real Madrid.

A defesa do ciclón conseguia marcar bem o Real, o goleiro Torrico fez apenas duas defesas nos primeiros 30 minutos, um em chute de Cristiano Ronaldo após cobrança de falta e depois em contra-ataque, começando e terminando em chute de Benzema. O melhor do San Lorenzo era Juan Mercier, o volante conseguiu roubar diversas bolas, além de dar muita segurança na saída de bola da equipe, pena que os jogadores que estavam no meio-campo, como Veron e Barrientos, ajudavam muito na marcação e deixava Cauteruccio brigando sozinho no campo de ataque.

Parecia que os argentinos, de forma heroica, iria conseguir o empate no primeiro tempo. Mas aos 38 minutos, após cobrança de escanteio do ótimo alemão Toni Kroos, a bola foi perfeitamente na cabeça de Sergio Ramos, que assim como na semifinal, abriu o placar para o Real Madrid. Uma tragédia, já que a defesa do ciclón estava conseguindo um grande feito e agora teria que partir para cima na segunda etapa, para buscar a virada e tornar o título ainda maior, caso viesse.

Mas é difícil e temos que ser compreensivos, o futebol europeu está muito na frente do sul-americano, principalmente entre clubes. No começo da segunda etapa, o San Lorenzo até que tentou essa tal virada espetacular, com dois escanteios em dois minutos. Porém, aos seis minutos, Isco deixou Gareth Bale na cara do gol e com um chute fraco com a pena esquerda, fez o segundo gol do Real Madrid, em uma infelicidade de Torrico, já que a bola passou em baixo de seus braços, uma falha infeliz em um momento importante do jogo, já que o segundo tento praticamente decretou o título espanhol.

Ainda restavam mais que 40 minutos, mas o Real Madrid tirou o pé e esperava um momento fatal para matar o jogo. Principalmente Cristiano Ronaldo, que tentava seu primeiro gol no Mundial, mas foi impedido pelos defensores do ciclón, que conseguiram não sofrer mais nenhum gol até o fim do jogo. Infelizmente, o ataque também foi nulo, até que nos minutos finais Casillas fez duas boas defesas em chutes de Kalinski e Mercier, mas nada que ameaçasse o título do Real Madrid, que conquistou o primeiro Mundial nesse novo formato da FIFA.

Para o San Lorenzo, resta erguer a cabeça e melhorar o time para a disputa da Copa Libertadores de 2015, onde está no grupo da morte, junto de São Paulo, Danúbio e provavelmente o Corinthians. Dessa vez não deu para Papa Francisco realizar mais um milagre, mas os hinchas devem agradecer o pontífice, já que a conquista da Libertadores foi muito importante para essa nova etapa do San Lorenzo.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.