ExteriorSeleção

Jonas Gutiérrez volta a treinar com Newcastle após se recuperar do câncer

Jonas

Há pouco menos de um ano, o volante Jonas Gutiérrez havia sido diagnosticado com câncer nos testículos. Sua cabeleira imensa desde a época de Vélez Sarsfield, onde foi revelado, foram substituídas por uma careca bem diferente do seu estilo. Nada que o abatesse, garante o jogador. Já com uma barba e com cabelo nascendo novamente, o jogador demonstrou uma enorme felicidade ao voltar a treinar com o Newcastle, clube no qual o apoiou desde o diagnóstico desfavorável à sua saúde.

Em entrevista ao site do clube, o hoje ídolo do clube agradeceu o apoio da entidade e principalmente dos torcedores e se mostrou empolgado com os primeiros treinamentos. “Estou muito orgulhoso e voltar. Foi um ano difícil para mim, mas agora estou outra vez pronto para a equipe e treinando forte. Realmente estou desfrutando esse momento”, destacou o argentino, que atuou como lateral-direito na Copa do Mundo de 2010.

Jonas garante que não se abateu com o diagnóstico de câncer e diz saber passar por esse momento difícil em sua vida. “Desde que soube do câncer só pensei como eu iria vencê-lo e voltar o mais rápido possível. Não me abati e nem pensei ‘porque isso aconteceu comigo’. É uma prova na vida. Fiquei mais forte e percebi como outros problemas são insignificantes”, ressaltou o jogador do Newcastle.

Por fim, o jogador se mostra empolgado em retornar ao campo de jogo e agradeceu o apoio dos torcedores. “Foi fantástico. Tenho que agradecê-los pois me deram uma força para atravessar o câncer. Me emocionei com tantas mensagens de Newcastle, Vélez, meus companheiros de seleção e de times rivais. Nunca vou esquecer disso. Agora me sinto bem e estou desfrutando. Quero ficar em forma e ver se tenho alguma chance. Não sei como será o futuro, mas quero dar o melhor de mim”, agregou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.