Primeira DivisãoRiver

Pablo Aimar acerta o seu retorno ao River Plate após 14 anos

Pablo Aimar com a camiseta do River

O River Plate ainda não anunciou oficialmente. Mas o seu primeiro reforço para 2015 foi acertado neste domingo. O meia-atacante Pablo Aimar, revelado pelo próprio clube, volta ao River Plate após 14 anos entre temporadas regulares no futebol europeu. O jogador chega como a principal contratação para a disputa da Libertadores, seu principal objetivo para o próximo ano.

Atualmente com 35 anos, Pablo Aimar chega ao River Plate após um ano muito ruim. O jogador marcou apenas dois gols em oito jogos no Johor, da Malásia. Além disso, o meia não atua em uma partida oficial desde abril deste ano, após ter sido dispensado devido ao seu baixo rendimento e as inúmeras lesões. Antes havia atuado no Benfica, onde foi ídolo do clube, mas viu seu rendimento cair nas últimas temporadas. Também passou por Zaragoza e Valência, este o seu primeiro time na Europa.

Com a camisa do River Plate, estreou em 1996, com apenas 17 anos, logo após a vitória do clube na Libertadores daquele ano. Só balançou as redes dois anos depois contra o Rosario Central. Acabou se firmando na equipe comandada por Ramón Díaz ao lado de Saviola e Angel. Em 2000, marcou o gol que deu o bicampeonato ao Millonario. Dias depois, fez sua última partida antes de ir para o Valência. Ao todo foram 87 partidas e 22 gols.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.