Exterior

Vitória, liderança e mosaico para Bielsa marcam o último jogo do Olympique em 2014

bielsa

Clima de Natal e recorde de público em Marselha. 62.408 torcedores presenciaram neste domingo a vitória do Olympique no reformado Estádio Velódrome, A vitória por 2×1 sobre o Lille assegurou a liderança e o simbólico título do primeiro turno da equipe dirigida pelo argentino Marcelo Bielsa, que foi homenageado pelos torcedores locais com um mosaico antes do início da partida.

Com 41 pontos conquistados, 3 a mais que o segundo colocado Paris Saint Germain, o Olympique de Marcelo terminou o primeiro turno com o melhor ataque da Liga Francesa, com 38 gols marcados em 19 partidas e um aproveitamento de 71,9% dos jogos. O vice-líder PSG tem 32 gols marcados, 3 a menos que o terceiro colocado Lyon.

Apesar da grande diferença financeira entre a equipe de Bielsa e o principal concorrente ao título até então, o Paris Saint Germain, o Marselha tem feito trabalho memorável dentro de campo. Movimentação intensa dos meias, marcação pressão e a busca pelo protagonismo do jogo são marcas que merecem atenção nesta equipe. Marcas de Bielsa, que justificam o mosaico e idolatria. O Olympique voltará aos gramados pela Liga Francesa somente em 2015, no dia 10/01, fora de casa diante do Montpellier.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.