Seleção

Gerardo Martino: “Essa geração de jogadores merece um título com a Seleção”

Técnico da Seleção Argentina vê atuais jogadores como merecedores de um título com a Seleção. Foto: Olé
Técnico da Seleção Argentina vê atuais jogadores como merecedores de um título com a Seleção. Foto: Olé

O técnico da Seleção Argentina, Gerardo Martino, concedeu uma entrevista à agência EFE onde abordou o tema da Albiceleste para o próximo ano. Tata demonstrou preocupações com as frequentes lesões, espera adotar um estilo de jogo até a Copa América e ressaltou que tal grupo merece obter um troféu por tudo que vêm fazendo nos últimos anos.

Tata vê a Copa América como o principal objetivo de seu trabalho. Não por menos. Uma vitória pode lhe garantir por mais algumas temporadas à frente da Seleção Argentina, mesmo com uma vitória nas eleições da AFA de outro presidente que não da linha grondonista. Vale destacar que Sergio Batista assumiu à Seleção após a Copa do Mundo, mas ficou apenas por um ano no comando, após a perda da Copa América.

Além disso, o treinador ressaltou que tal grupo é merecedor de algo mais do que vice-campeonatos, algo frequente na Copa América e mais recentemente na Copa do Mundo. “A obrigação de vencer sempre existiu. Contudo, com o passar da história nem sempre correspondeu. Mas esse grupo de jogadores não pode terminar seu ciclo sem um título. Está geração tem que ganhar algo, pois eles fizeram por merecer”.

A respeito das lesões, o treinador admitiu que ficou preocupado com as lesões neste começo de ciclo, principalmente com jogadores no qual espera contar para a Copa América. “As lesões dos jogadores que estamos acompanhando é o que mais dói, pois isso vem acontecendo desde a segunda convocação. Não só as lesões de Agüero e Dí Maria, mas também foram inconvenientes físico de Musacchio e Gentiletti”, agregou.

Por fim, Tata Martino admitiu que os seus maiores contatos têm sido com Lionel Messi e Javier Mascherano, jogadores no qual trabalho no Barcelona na última temporada, além dos jogadores com quem trabalhou Newell’s em 2013. “É comum isso. Aconteceu com o Sabella com os jogadores que trabalharam com ele no Estudiantes LP”, ressaltou o comandante da Seleção Argentina.

O próximo amistoso da Seleção Argentina será em Durban, contra a África do Sul, no dia 28 de março.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.